Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

EDUCAÇÃO

Farmacêuticos concluem residência inovadora da Prati-Donaduzzi

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) - Câmpus de Cascavel, formou a quarta turma do Programa de Residência em Farmácia Industrial, uma pós-graduação inovadora e inédita no Brasil.


01/03/2021 - 15:58
Por Assessoria


Durante dois anos os farmacêuticos Felipe Nathanael, Ivan da Silva, Giovana dos Santos e Carolina Santos vivenciaram o conhecimento acadêmico aliado à prática na farmacêutica referência em medicamentos no Brasil.

“A residência é uma oportunidade de desenvolvimento e inserção do aluno na indústria. No primeiro ano o residente tem a oportunidade de conhecer as áreas da farmacêutica e no segundo ano passa a atuar em um setor específico da Prati-Donaduzzi, explica a coordenadora do Programa na Prati-Donaduzzi, Denize Polla.

Carreira
A mais nova especialista em Farmácia Industrial, Carolina Santos, encontrou na residência uma grande oportunidade. “Estar em contato com diversos setores e atuar ao lado de profissionais com grande expertise contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca.

Já o residente, Felipe Nathanael, evidencia que a formação direcionada aos profissionais do setor farmacêutico é agora um dos grandes diferenciais em sua carreira. “A residência possibilita uma grande imersão na indústria farmacêutica desde o início até o fim dos processos. Uma vivência única, que em dois anos nos traz uma imensa bagagem”.

Oportunidade
Com o término da residência, além de comemorar a conclusão de uma jornada intensa de estudos e treinamentos, os especialistas têm maior proximidade com a farmacêutica, aumentando as chances de uma efetivação. O Programa também visa à retenção de talentos destes profissionais como pesquisadores na empresa. 
 
Formação
A residência é uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de especialização lato sensu, destinada a farmacêuticos. A carga horária semanal é de 60 horas, sendo que 12 são dedicadas para aulas teóricas e 48 para treinamento em serviço na Prati-Donaduzzi, totalizando nos dois anos 5.760 horas.




Casa de not%c3%adcias %281%29