Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

PANDEMIA

Casos ativos de Covid-19 são 47,74% maior que na segunda passada, em Toledo

Enquanto isso na Macrorregião Oeste não há leitos e, nesta manhã, 130 pessoas estavam na fila aguardando um leito
01/03/2021 - 19:03
Por Redação


O médico e neurocientista, Miguel Nicolelis declarou à imprensa nacional que há grande chance de um colapso nacional por conta da Pandemia, para ele a população precisa acordar para a dimensão da nossa tragédia. E é no balanço diário, em cada canto do país, que se vê confirmar o prognóstico do cientista. Secretários de Saúde de todo o país pedem toque de recolher nacional.

Na segunda-feira (22/02), o município de Toledo registrava 1282 casos ativos contra 1894 registrados hoje (1). São 113 novos casos confirmados, nesta segunda (1), contra cinco considerados confirmados. Aguardam resultado de exames 431 pessoas. Desde o início da Pandemia 15043 moradores de Toledo foram contaminados, destes 13006 são considerados recuperados e 143 morreram.

O município tem ainda 58 moradores internados nos Hospitais de Referência Covid, 35 em enfermaria e 23 em leitos de UTI. A ocupação dos leitos na Regional de Saúde Toledo é de 100%, realidade que se repete na maior parte da Macrorregião Oeste, restando apenas dois leitos em Pato Branco, mas a fila era muito maior, 130 pessoas aguardavam um leito, 65 de UTI e 65 de enfermaria. Na Regional Toledo 12 pessoas precisavam de um leito de UTI e 18 de enfermaria.

Adaptar a estrutura


Central de Especialidades passa a funcionar na UBS do Paulista
 
A Secretaria de Saúde está reorganizando a estrutura de atendimento em alguns serviços de saúde em função do aumento na demanda de pacientes sintomáticos de Covid-19. Os serviços do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) serão ampliados. Para isso, a Central de Especialidades passará a atender na UBS da Vila Paulista a partir da próxima quarta-feira (03). 
 
A coordenadora da Central de Especialidades, Katheli Mayumi Hino do Nascimento, informou que as consultas agendadas para segunda (01) e terça-feira (02) serão remarcadas. "Na última semana houve um aumento expressivo nos casos de Covid-19, e para que fosse possível ampliar o espaço físico do Mini Hospital precisávamos transferir a Central. Por isso pedimos a compreensão da população, pois as mudanças são necessárias para melhoria das condições estruturais e dos serviços em geral”, frisa.
 
O telefone da recepção da Central de Especialidades será o (45) 3055-8770, com atendimento a partir de quarta-feira também. Acompanhe como ficou distribuído os serviços:
 

Na UBS da Paulista

 
Serão realizados atendimentos médicos por meio de consultas com especialistas, além dos exames já realizados na Central de Especialidades, como os de Eletrocardiograma e Ultrassonografia. O Serviço Social fará atendimento social em saúde, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para Curitiba, dispensação de passagens e Oxigenoterapia domiciliar prolongada. Além de serviços administrativos.
 

No Centro Cultural Ondy Niederauer


Funcionará o Setor de Agendamentos (Profissionais que agendam as consultas e emitem as guias para as Unidades de Saúde). 
 

Na Secretaria de Saúde

O atendimento às gestantes que era realizado na UBS da Paulista foi transferido para o prédio da Secretaria de Saúde na Rua Carmelita Nodari, 132 - Jardim Gisela. As consultas estão sendo confirmadas por meio de aplicativo de mensagens e o atendimento já está normalizado desde esta segunda-feira (01). 
 

C%c3%b3pia de web banner 550x250px