Os dados oficiais confirmam que a Pandemia deste ano não é a mesma do ano passado. Enquanto 2020 foram registrados 9822 casos, só de janeiro a 15 de março deste ano, foram 5133 novos casos, totalizando 14955 casos. Os casos ativos de 31 de dezembro até hoje dobraram. E é no número de mortes que acende o sinal de alerta que a Covid deste ano, além de ser mais contagiosa é mais fatal. Em 2020 foram registradas 96 mortes por Covid, em dois meses e meio 82 vidas foram perdidas, só em 15 dias no mês de março foram 35 mortes. Toledo já registra 178 mortes por Covid-19.
Nesta segunda-feira (15), o município registrou 73 novos casos da COVID-19, totalizando 1866 casos ativos e 354 exames em espera. Cinco novos óbitos foram anunciados. Três mulheres com 83, 69 e 50 anos e, dois homens com 80 e 61 anos.
Internações
Toledo tem 84 moradores internados por Covid, 53 em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI. Entre os internados em leitos de enfermaria 28 deles estão no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que 10 destes se encontram entubados, em uso de respiradores mecânicos.
Na Regional de Saúde de Toledo 100% dos leitos de UTI estão ocupados e 82,86% nos leitos de enfermaria, até 9h da manhã de hoje. Na fila, 22 pacientes aguardavam uma vaga de UTI e 32 de enfermaria.
Na Macrorregião Oeste esta fila é ainda mais preocupante, 166 pessoas esperam por um leito de UTI e 112 um leito de enfermaria.
Fiscalização
As equipes de fiscalização do município, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) e a Guarda Municipal (GM), até a meia noite de sábado (13) realizaram 58 abordagens, enquanto no domingo (14) aconteceram mais 51 atendimentos.