Img 3650

POLÍTICA

Pouco mais de 40% dos toledanos já foram às urnas

A manhã deste domingo foi bastante tranqüila nos locais de votação na cidade de Toledo. Perto do meio-dia, pouco mais de 40% dos eleitores já tinham comparecido para votar. Uma avaliação preliminar da juíza eleitoral, Luciana Lopes do Amaral Beal, é que devido ao feriado, poderá haver um elevado número de abstenções e justificativas. “Mas esta avaliação só pode ser feita com certeza no final da tarde”, afirmou.
 

31/10/2010 - 10:10


Ela também considera que é no horário do almoço que o maior número de votantes se dirigirá às urnas. Quem não votou no primeiro turno e não justificou, pode fazê-lo normalmente neste domingo.
Em Toledo estima-se que o resultado saia até as 18h, ou seja, apenas uma hora depois do início da apuração.
Diferente do primeiro turno, não há sinal de sujeira deixada por candidatos e coligações nas ruas. Situação que poderia caracterizar crime eleitoral.
O único imprevisto com urnas eletrônicas até o momento oi registrado na Zona 148, localizada na Linha Doutor Ernesto. Em virtude do temporal da madrugada da última sexta-feira, a urna acabou por apresentar problemas e precisou ter a bateria substituída.
Em instantes, reportagem completa em vídeo na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29