1144x150 %284%29

SAÚDE

Toledo vai ampliar em 50% Cemitério Jardim da Saudade

A urgência na ampliação do Jardim da Saudade se justifica no agravamento do quadro epidemiológico da Covid-19 em Toledo
19/03/2021 - 20:29
Por Assessoria


A Prefeitura de Toledo dará início nos próximos dias às obras de ampliação do Cemitério Jardim da Saudade, localizado na região do Europa/América. Com área total de 40 mil metros quadrados, a área do campo santo terá um acréscimo de 50%, com capacidade para mais 4500 sepultamentos. A área para a ampliação foi incorporada ao patrimônio público em agosto de 2012.
 
O projeto está em fase final e, ainda nesta semana, será feita a dispensa de licitação para que este seja executado, ao valor de R$ 2 milhões, pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “No prazo entre 60 e 90 dias será feito um trabalho de drenagem, terraplanagem e construção de banheiro e ruas nesses 20 mil metros quadrados que já pertenciam ao governo municipal. Na área onde o cemitério já funciona também haverá intervenções de paisagismo, com plantio de flores e árvores”, informa o secretário de Planejamento Estratégico, Neuroci Antonio Frizzo.
 
O secretário explica que a urgência na ampliação do Jardim da Saudade se justifica no agravamento do quadro epidemiológico da Covid-19 em Toledo. “A realização desta obra já estava sendo planejada para daqui alguns anos, pois quase todas as covas disponíveis na área atual do cemitério estão ocupadas. Contudo, a pandemia acelerou este processo e precisamos agir agora para não termos problemas no curto e médio prazo”, observa.
Sem nome %281144 x 250 px%29