1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Toledo promove ação nesta quarta-feira em homenagem às vitimas do Covid-19 e também aos profissionais da saúde

Secretaria da Cultura lança projeto Tributo aos Inumeráveis em homenagem às vítimas do Covid -19, e ação Aplausos na Janela para enaltecer o trabalho dos profissionais da saúde da linha de frente
22/03/2021 - 15:49
Por Assessoria


Solidariedade e empatia são dois sentimentos que podem se transformar em atitude. Nesse sentido a Secretaria da Cultura de Toledo lança nesta quarta-feira duas ações que tem como objetivo estabelecer uma corrente de solidariedade às famílias enlutadas pela perda de seus familiares vítimas da Covid-19, e também homenagear e valorizar a importância do trabalho de todos os profissionais da saúde e também servidores públicos de saúde da linha de frente.

Para homenagear os profissionais da saúde a Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria da Saúde e Comunicação lançam a ação Aplausos na Janela. Segundo a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, a ideia é que na quarta-feira, dia 24, às 19 horas, Toledo se una em torno de um gesto de solidariedade, apoio e gratidão a todos os profissionais e trabalhadores que estão trabalhando na linha de frente. “Convidamos a todos a somarem nessa corrente de gratidão e valorização àqueles que estão há mais de um ano em uma difícil jornada de trabalho cuidando das pessoas doentes, lutando para salvar vidas, convivendo diariamente com a dor da perda da perda das famílias. Nossos aplausos e profundo reconhecimento ao trabalho árduo, nossa gratidão mas também solidariedade a todos”, destacou Rosselane. 

Outra ação que será lançada tem como objetivo homenagear as vítimas do Covid. O projeto Tributo aos Inumeráveis tem por objetivo prestar homenagem às vítimas de Covid-19.  “Vivemos um tempo sombrio e de muita dor e vemos uma sociedade estarrecida diante de inúmeras mortes. Essas vidas não podem ser vistas apenas como números em uma estatística que não para de crescer. A falta de solidariedade, de empatia, de se importar com a dor e a vida do outro também é uma doença que enfrentamos”. 

Segundo a secretária, o Tributo aos Inumeráveis além de ser uma homenagem às vítimas também tem intenção de sensibilizar as pessoas, trazendo à tona as histórias das pessoas que ficam escondidas atrás dos números.  O tributo se baseia na gravação de leituras de relatos dos parentes que perderam seus entes queridos para o coronavírus, retirados do site Os Inumeráveis, como também em histórias que a equipe da secretaria da Cultura conseguiu coletar com parentes de vítimas de Toledo. “Iniciamos o tributo em um momento muito difícil da pandemia. Nossa intenção é mostrar que por trás dos números estão pessoas, são vidas, são histórias que foram interrompidas”, disse. As gravações estão sendo realizadas no Teatro Municipal de Toledo com a narração/leitura de agentes culturais do município e, também, de servidores municipais.

Os vídeos do Projeto Tributo aos Inumeráveis serão postados semanalmente nas redes sociais da Secretaria da Cultura e do município.
Sem nome %281144 x 250 px%29