1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Pesquisa aponta convergência social e econômica dos Estados Brasileiros entre 1990 e 2010

Trabalho resultante da tese de Doutorado da docente da FAG Toledo, Rubiane de Almeida foi publicado na revista internacional Social Indicators Research 
23/03/2021 - 17:02
Por Assessoria de Imprensa


A revista internacional Social Indicators Research acaba de publicar o artigo da professora Rubiane Daniele Cardoso de Almeida, docente dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos da FAG Toledo. A revista especializada tem qualificação A2 em Economia no Qualis Capes, considerada de alto nível pela agência. O periódico publicou o estudo intitulado “Convergência Social e Econômica entre os Estados Brasileiros entre 1990 e 2010”, trabalho resultante da tese de Doutorado da docente. 

"É um trabalho que apresenta uma perspectiva mais ampla sobre o crescimento e desenvolvimento econômico dos estados brasileiros, discutindo a existência de um processo de convergência não somente da renda, mas de indicadores sociais”, explica Rubiane.

A análise, que pode ser lida integralmente na revista, apresenta dados bastante úteis para analisar historicamente o período, do ponto de vista econômico e social. 

“Os resultados mostram evidências de convergência, indicando que as condições sociais tornaram-se consideravelmente mais iguais no período analisado”, complementa a docente.

Sem nome %281144 x 250 px%29