Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

EDUCAÇÃO

Professor da FAG lança livro sobre Direito Internacional

Título publicado pela Editora Dialética aborda a soberania e o direito de autodeterminação dos povos
25/03/2021 - 18:56
Por Assessoria


A Editora Dialética acaba de lançar o livro "A Autodeterminação dos Povos- O Direito de secessão e de autonomia à luz do Direito Internacional" escrito pelo professor Yegor Moreira Júnior que é docente do curso de Direito da FAG Toledo e do Centro FAG. O livro aborda assuntos sobre soberania e o direito de autodeterminação dos povos. “É o direito de um povo não ser submetido à soberania de outro Estado contra a sua vontade, de ter o direito à independência e de poder dispor a forma de governo de sua preferência”, explica o escritor.

Além dos aspectos conceituais da autodeterminação dos povos, o livro também analisa vários casos de movimentos nacionalistas de independência. “Temos os casos de Kosovo, Timor Leste, Quebec, Malvinas e outros. Sem dúvida é um livro para os amantes de Direito Internacional, geopolítica e história mundial”, complementa o pesquisador que leciona as disciplinas de Direito Previdenciário e Processo Civil-Execuções no curso de Direito da FAG Toledo e as disciplinas de Direito Civil, Direito das Coisas, Processo Civil e Processo de Conhecimento no curso de Direito do Centro FAG.

O livro está disponível para compra no site www.loja.editoradialetica.com.br. Em breve o título também será disponibilizado nos sites da Amazon (Internacional), Apple (Internacional), Google, Kobo, Barnes & Noble (EUA), Scribd (Alemanha), Orell Füessli (Suíça) e nos brasileiros Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino dentre outros

Casa de not%c3%adcias %281%29