Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

EDUCAÇÃO

La Salle Toledo garante quatro vagas para a Escola do Papa

Papa Francisco aposta na capacidade da juventude em se educar para a escuta e se mobilizarem em prol a construção de uma nova cultura - a Cultura do Encontro 
26/03/2021 - 10:11
Por Assessoria


A Scholas Ocurrentes, conhecida também como a Escola do Papa, é uma fundação mundial sem fins lucrativos, criada pelo Papa Francisco. Desse modo, tem por objetivo restaurar o pacto educacional numa cultura de paz e tolerância, por meio da educação. Neste ano, o Colégio La Salle Toledo participa do Encontro de Escolas com quatro estudantes.

O Brasil, Portugal, Chile e Moçambique garantiram 150 vagas para o Encontro e, o Colégio La Salle de Toledo conquistou quatro delas. O Coordenador da Pastoral, Ir. Taylon de Amorim Torres, explica a importância da Scholas. “Sabemos que é possível reinventarmos a realidade. Para tanto, precisamos de pessoas engajadas em disseminar transformações socioculturais e, principalmente, dispostas à crescente inserção de tecnologias digitais no dia a dia e, consequentemente, a promoção de valores de coexistência e de participação do cidadão para alcançar um mundo integrado e pacífico. Portanto, esta é a proposição da Scholas”.

Ao criar o Scholas Ocurrentes, o Papa Francisco aposta na capacidade da juventude em se educar para a escuta e se mobilizarem em prol a construção de uma nova cultura - a Cultura do Encontro.  “É um espaço para debater e realizar diferentes atividades com a finalidade de propor soluções concretas para os problemas de um mundo possível. As questões discutidas por eles visam a transformação de si e do ambiente que estão inseridos”, enfatiza o Ir. Taylon 

Nesta edição, os estudantes, que irão representar o Colégio La Salle de Toledo no Encontro de Escolas são: Ana Júlia Oliveira, Emanuelle Miranda, João Nicolau Ostroski e Marcelo Klimaczewski. 

O Diretor do Colégio La Salle, Psicólogo e Irmão André Muller, explica a importância da participação dos estudantes de Toledo no evento. “Em 2020, conquistamos duas vagas. Neste ano de 2021, ampliamos para quatro vagas, isto mostra como estamos afinados com as principais escolas do mundo. Mostra que a educação do século XXI precisa integrar o saber científico e as habilidades socioemocionais e, por conseguinte, a escuta está no centro destas habilidades. E o Colégio La Salle está a frente com este Programa Educativo”.

Scholas Occurrentes 

Scholas é uma organização internacional de Direito Pontifício, com sede na Argentina, Cidade do Vaticano, Chile, Colômbia, Espanha, Haiti, Itália, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Portugal, Romênia, Brasil e Estados Unidos. Presente com sua rede em 190 países, integrando mais de 400.000 centros educacionais e atingindo mais de um milhão de crianças e jovens em todo o mundo.

Casa de not%c3%adcias %281%29