Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Acit tem encontro com prefeito e propõe a reativação do Conselho de Desenvolvimento

Integrantes da diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniram-se com o prefeito José Carlos Schiavinato e  secretários municipais, em café da manhã realizado na quinta-feira(28). O objetivo foi estreitar o relacionamento da entidade com a administração municipal e encaminhar algumas propostas e discussões de assuntos de interesse da classe empresarial e da economia do município como um todo.

29/07/2011 - 12:24


Na avaliação do presidente da Acit, Walmor Lodi, o encontro foi muito produtivo e possibilitou melhor alinhamento de algumas idéias e propostas apresentadas pelos diretores. “Nossos empresários são muito comprometidos com o município e querem contribuir com suas idéias e sugestões para alcançarmos resultados ainda melhores para a comunidade”, salienta.
Lodi destaca a sugestão de reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, o qual considera fundamental e estratégico para o crescimento de Toledo. Nesta semana, ele foi à Maringá, acompanhado do presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR-Oeste), Mário Lopes, do secretário municipal de Indústria e Comércio, Narcizo Muller, e do gerente da entidade, Marcel Sarturi, para conhecer o trabalho do Codem, em atuação desde 1997 e que muito têm contribuído para o progresso daquele município.
“Apresentamos a idéia da reativação ao prefeito e ele se mostrou sensível quanto à importância deste órgão, que já esteve ativo. Toledo tem uma excelente infraestrutura e acreditamos que pode crescer ainda mais, com planejamento e projetos que sejam discutidos em parceria com tantas entidades atuantes em nosso município, a exemplo do Instituto de Desenvolvimento Regional, o IDR, a própria Acit, universidades e todas as  demais instituições da cidade que gostaríamos de envolver neste trabalho”, comenta.

Participação ativa
Para o prefeito José Carlos Schiavinato, o encontro fortalece ainda mais a integração da entidade empresarial com a administração municipal. “Consolida uma participação presente da Acit nas decisões de governo e considero importante porque é uma forma de redistribuir a responsabilidade de administrar o município com a sociedade. Foi muito proveitosa a discussão e pretendemos acatar sugestões, que vêm a somar na intenção de fazer o melhor e investir os recursos públicos gerados pelo cidadão e empresário do município com qualidade”, frisa o prefeito.
Quanto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento, Schiavinato demonstra disposição em apoiar a iniciativa de reativá-lo. “Vamos discutir a reativação do Codem, junto com a Acit, para formatar um conselho que tenha vida longa, com efetiva participação da sociedade. O poder público não gostaria de interferir nestas ações, porém, daria apoio e suporte à iniciativa e pensar Toledo para o futuro”, entende o prefeito.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29