Img 3650

SAÚDE

Toledo vacina contra o coronavírus neste sábado e domingo

No sábado idosos de 71 anos ou mais, e no domingo, 70 anos ou mais

26/03/2021 - 18:51
Por Assessoria


 A Secretaria de Saúde de Toledo quer ampliar a cobertura vacinal no município. Para isso, neste sábado (27), para 71 anos ou mais, e no domingo (28), para 70 anos ou mais. A decisão de manter a dispensação do imunizante no fim de semana tem como objetivo acelerar a imunização da população toledana e segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Para o sábado (27), a aplicação vai acontecer nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi’s) da Vila Pioneiro e Jardim Coopagro e no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, das 8h às 12h. Serão 600 doses aplicadas, sendo 200 em cada ponto. No domingo (28), as vacinas serão realizadas apenas no Certi Pioneiro, das 8h às 12h, com 500 doses.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, a ideia é aproveitar as remessas recebidas por meio da 20ª Regional de Saúde para aumentar o número de pessoas imunizadas. “As pessoas com direito precisam acessar o quanto antes a vacina. É importante que a população entenda que o único meio seguro de prevenção neste momento é se imunizar”, explicou. 

 

Pontos de vacinação


Ginásio de Esportes Hugo Zeni 

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn - Certi Pioneiro

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio - Certi Coopagro

 Documentação necessária  


Para ter direito à vacina é preciso estar munido de documentos (CPF, documento com foto e comprovante de residência) e não apresentar comorbidade que os impeçam de receber a dose. Aqueles que não tiverem como comprovar seu endereço, podem preencher uma declaração de residência que está disponível neste link. “Como a vacina está sendo distribuída aos municípios de acordo com sua população, Toledo poderá vacinar apenas os idosos residentes em seu território”, pontua a responsável pela vacinação em Toledo, Sonia Pessi.

 

Acamados

Para os pacientes acamados (sem condições de locomoção e restritos ao leito) destas faixas etárias é necessário que o cuidador ou responsável entre em contato pelo (45) 3378-8369 para programar a vacina em domicílio.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29