Whatsapp image 2021 02 08 at 19.08.55

SAÚDE

Coronavírus: disponibilizado vacina a partir dos 68 anos

A meta é vacinar o grupo dos 65 aos 69 anos ainda esta semana.
 
31/03/2021 - 09:58
Por Assessoria


A vacinação é a melhor forma de prevenção contra o coronavírus. Com este intuito, a Secretaria de Saúde segue ampliando o processo de imunização. Somente nesta terça-feira (30), foram mais de 1.163 dispensações do imunizante, entre primeira e segunda dose. Para a quarta-feira (31), estão previstas mais 900 aplicações para pessoas com 68 anos ou mais.
 
Serão 300 doses em cada ponto de vacinação. “Hoje (terça-feira) nós anunciamos 600 doses e acabamos entregando mais senhas durante o dia. Com a diminuição das idades e a experiência que vamos adquirindo com o passar dos dias, o trabalho fica mais ágil”, explicou a responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Toledo, Sonia Pessi. 
 
A meta é encerrar o grupo dos 65 aos 69 anos ainda esta semana. “Teremos a vacinação durante o feriado da Sexta-feira Santa, no sábado e no Domingo de Páscoa. Vamos manter o ritmo e esperamos que o Ministério da Saúde continue encaminhando doses suficientes para vacinarmos nossa população de forma rápida”, disse a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski.
 
Para quem já está recebendo a segunda dose, as equipes de vacinação pedem que seja dada preferência para o horário da tarde. “Como as segundas doses são garantidas, não é preciso vir pela manhã quando temos uma procura grande devido à busca pela primeira dose”, comentou Sonia.
 
Pontos de vacinação
 
Ginásio de Esportes Hugo Zeni 
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn - Certi Pioneiro
Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio - Certi Coopagro
 
Casa de not%c3%adcias %281%29