1144x150 %284%29

GERAL

Entregue reurbanização da 13 de Abril

“Ficou ótimo. Melhor não precisava”. A afirmação foi feita pelo comerciante Milton Tavares, morador da rua 13 de abril, na Vila Industrial, cujas obras de revitalização foram entregues na quinta-feira (28). O primeiro lote de investimentos foi concluído e previu o recapeamento asfáltico, alargamento de alguns trechos, canteiro central, calçadas, meio fio, iluminação e paisagismo, num investimento total de cerca de R$ 500 mil.

29/07/2011 - 14:59


O aumento do movimento e o asfalto de boa qualidade, trazem outra preocupação para os moradores e comerciantes: o excesso de velocidade. “Temos duas escolas, creche, posto de saúde e a praça, cujo acesso é pela 13 de Abril. Por isso estamos pedindo que seja implantando um elevado em paver nesta região para reduzir a velocidade”, disse ele, satisfeito com a valorização do bairro graças aos novos investimentos.
Morador da rua Mauá, próximo a 13 de abril, desde 1984, Valdomiro Marques dos Reis está feliz com os investimentos por ter mais segurança, tanto por conta da iluminação quanto pelo acesso a sua rua, pela valorização do bairro e pelos reflexos do movimento extra. Vendedor de vasos e outras peças de decoração, que ele mesmo produz, Valdomiro está vendo a clientela aumentar dia-a-dia. “As pessoas circulam mais por aqui e consequentemente estão vendo mais os meus produtos. As vendas aumentaram”, conta ele, recordando que por muitos anos reclamou da falta de iluminação na rua, hoje totalmente clara. Ele, que sofreu com o filho quando passou por um acidente de trânsito, há alguns anos atrás, comenta que a região ficou mais segura graças à revitalização.
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, agradeceu as parcerias com os deputados Duílio Genari e Dilceu Sperafico, além dos vereadores, que possibilitaram a execução da obra, uma necessidade para aquela região da cidade. “São investimentos que irão valorizar um dos bairros mais antigos de Toledo e a rua que se tornou o principal acesso ao Parque do Povo”, ressaltou o prefeito, adiantando que serão feitos novos investimentos em arborização, tornando o local agradável para passeios em direção aos dois parques (do Povo e Parque Ecológico). Ele destacou a preocupação com a segurança, por isso investimentos na colocação de semáforo na esquina com a Carlos Barbosa, e na iluminação pública, a exemplo do que está sendo feito em diversas outras ruas, tanto na cidade como no interior.
Schiavinato destacou outras obras realizadas na região, que permitiram a valorização do bairro, e aproveitou para convidar a população a participar das reuniões do Orçamento do Povo, auxiliando a administração municipal na definição da aplicação dos recursos públicos. “Vocês estão sendo convidados a ser também um pouco prefeito de Toledo, ajudando a definir onde fazer os investimentos públicos”, disse ele.
A entrega da obra foi feita na quinta-feira à noite e foi prestigiada pelo deputado Duílio Genari, pelos vereadores Adelar Holzbach, Expedito Ferreira, Rogério Massing e Eudes Dallagnol, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIT), Walmor Lodi, secretários e integrantes da comunidade.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29