1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Portal da USP reúne materiais sobre educação na pandemia

A iniciativa visa compreender as queixas escolares relacionadas ao ensino remoto, ao confinamento e às atividades escolares com distanciamento social
07/04/2021 - 14:38
Por Agência FAPESP


Um grupo de estudo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP) está reunindo em seu portal na internet uma série de textos e vídeos sobre questões que envolvem as dificuldades e sofrimentos na vida escolar durante o período de quarentena e isolamento social e o retorno das atividades presenciais nas escolas.

A página “Pandemia e Educação” apresenta o conteúdo organizado por temas: relações entre alunos e professores em tempos de pandemia, educação inclusiva neste período, atendimento psicológico remoto e outros assuntos.

O grupo estuda psicologia escolar desde 1998 e criou a abordagem Orientação à Queixa Escolar (OQE), que leva em consideração a história e outros aspectos de todos os envolvidos no processo da educação: criança/adolescente, família e escola.

É possível acessar em vídeo as aulas do curso de Orientação à Queixa Escolar pelo site da iniciativa, além de conferir indicações de leitura, materiais complementares, bibliografia e apresentações gráficas.

* Com informações do Jornal da USP.
 

Sem nome %281144 x 250 px%29