1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos de Pedagogia da FAG montam releituras de pinturas famosas

Trabalho foi postado nas redes sociais dos acadêmicos e do professor da disciplina
09/04/2021 - 15:49
Por Assessoria


Os acadêmicos do 5º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram uma atividade artística e criativa durante a aula da disciplina de “Arte e suas Metodologias”. O professor Ney Arboleya propôs para que cada acadêmico realizasse uma fotografia recriando uma pintura artística de valor artístico reconhecido. Os alunos capricharam nas poses, cenários e filtros para deixar o trabalho mais próximo ao quadro de inspiração.

Pinturas como Retrato de moça, de Almeida Júnior; Titania, de Thomas Francis Dicksee; O velho Guitarrista, de Pablo Picasso; Saudade, de José Ferraz de Almeida Junior; Virgem da anunciação, de Antonello da Messina e Nhá Chica, de Almeida Júnior foram alguns dos projetos famosos escolhidos pelos acadêmicos.

A disciplina de “Arte e suas Metodologias” explora de forma conceitual e metodologicamente as diversas linguagens artísticas buscando o envolvimento dos acadêmicos com atividades práticas, propostas a partir de casa, considerando o período em que as aulas são realizadas de forma remota.
Os trabalhos dos acadêmicos foram postados nas redes sociais deles e do professor Ney.
Sem nome %281144 x 250 px%29