1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Colegio La Salle promove a Missão Jovem Lassalista de Toledo

O Colégio La Salle de Toledo promove desde sexta-feira (29), em Assis Chateaubriand a Missão Jovem Lassalista com o Tema “Enraizados e Edificados em cristo, firmes na fé” – Colossenses 2,7, com a participação de Irmãos, Professores e Jovens voluntários lassalistas.

30/07/2011 - 06:17


É uma atividade realizada anualmente com o objetivo de resgatar os valores, culturas, experiências, além do conhecimento científico de cada área, envolvendo crianças, adolescentes, jovens, famílias e lideranças da comunidade.

Cada participante faz a adesão a essa missão, onde tem a oportunidade de realizar uma experiência que difere de sua realidade cotidiana, com os princípios e a filosofia do fundador das Escolas Cristãs Lassalistas, São      João Batista de La Salle, declarado pelo Papa Pio XII, Padroeiro Universal dos Educadores.

Esse trabalho de voluntariado favorece a relação teoria e prática; sensibiliza para a vivência da cultura da solidariedade em nível pessoal, social e ambiental; fomenta lideranças juvenis capazes de construir políticas públicas viáveis; integra fé, cultura e vida a partir da vivência da solidariedade, despertando no jovem a cultura missionária. Propõe a reflexão sobre a dignidade humana, visando à Educação Humana e Cristã para a vida e para os valores sociais a partir dos valores cristãos que constroem a caminhada do ser humano.

No ano de 2010 a Missão foi realizada em Luz Marina, distrito de São Pedro do Iguaçu. Na ocasião foi realizado trabalhos com a comunidade, oficinas e visitas atendendo cerca de 160 crianças, adolescentes, jovens, famílias e lideranças.

A Missão Jovem Lassalista acontece na cidade de Assis Chateaubriand, Bairro Jardim Progresso, desde sexta-feira (29) até domingo (31) e será acompanhada e coordenada por uma equipe de educadores do Colégio La Salle que participam do processo preparatório, realização e avaliação.

Por Nelson Engelmann

Sem nome %281144 x 250 px%29