Casa de noti%cc%81cias banner 794x80px

PANDEMIA

Vacinação para idosos de 65 anos ou mais segue neste sábado

Apenas 200 doses serão disponibilizadas

09/04/2021 - 23:23
Por Redação com informações da assessoria


A Secretaria de Saúde vai vacinar neste sábado (10). Serão 200 doses disponibilizadas no Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro) para pacientes com 65 anos ou mais. Na sexta-feira (09), as equipes de vacinadores dispensaram mais de 800 primeiras doses.

A secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, tem reiterado a celeridade para aplicar o imunizante assim que ele chega no município. “Não temos medido esforços para que as pessoas sejam vacinadas com a maior rapidez”, disse. 

Gabriela ainda orientou que nos fins de semana não são aplicadas segundas doses, mesmo que a data do aprazamento seja sábado ou domingo. “Quando isso acontece a pessoa deve ir na segunda-feira para receber a vacinação da dose complementar”.

Boletim Epidemiológico


Os novos casos de Covid-19 estão em queda no município de Toledo, segundo autoridades sanitárias a queda é reflexo das medidas restritivas, algumas ainda em vigor e outras flexibilizadas antes da Páscoa. Flexibilizações em desacordo com o Decreto Estadual. 

No entanto, Toledo segue em bandeira vermelha, na matriz de risco Covid, isto se dá pela ocupação dos leitos de UTI e números de mortos que já somam 232 vidas perdidas. Só nesta sexta-feira (9), foram anunciados seis óbitos.

Às 9h de hoje a Sesa registrava na Regional de Saúde Toledo uma ocupação de 98,33% dos leitos de UTI, no entanto, nove pessoas estavam na fila da UTI, que dispunha apenas de uma vaga. Na Macrorregião Oeste a fila é ainda maior, 33 pacientes aguardam um leito de UTI.

Segundo o Boletim Municipal as mortes anunciadas ocorreram entre as datas de 24 de fevereiro e 07 de abril deste ano, algumas registradas em outras cidades e, até mesmo, em outros estados. 

Dos seis óbitos, segundo o Boletim Epidemiológico, apenas um passou por um leito de UTI, os demais morreram antes de acessar a Unidade de Terapia Intensiva. Os óbitos são de quatro homens: 79, 59 e dois com 67 anos, duas mulheres: 79 e 80 anos.

Toledo tem 440 casos ativos, 219 exames em espera e 65 moradores internados por Covid,  45 em leitos de UTI e 20 em enfermaria.

Casa de not%c3%adcias