1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Personagens dos Contos de Fadas desembarcaram no Colégio La Salle

O mundo mágico da imaginação fez a alegria das crianças nas atividades em comemoração ao Dia do Livro
23/04/2021 - 18:01
Por Assessoria


Magia, encanto e criatividade…assim foi a Semana dos pequenos lassalistas em comemoração ao Dia do Livro. Os personagens saíram das páginas dos livros e ocuparam os espaços do Colégio La Salle, contando histórias, interpretando os próprios contos, cantando e dançando com os alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. As atividades fazem parte do Projeto O Universo da Imaginação Criativa – Dinâmicas em Literatura. 
 
O Diretor do Colégio La Salle Toledo, o Psicólogo e Irmão, André Muller explica a importância do Projeto. “Construir significados na Educação é criar condições para que nossos alunos possam ter as melhores experiências com o concreto e a imaginação, pois a criatividade nasce no experimentar, imaginar e arriscar-se. E a grandiosidade deste Projeto está no despertar a criatividade através da literatura e da música. Oferecer vivências que através do lúdico possibilitam compreender valores, trocas emocionais e sociais, além do contato com linguagens e idiomas”.
 
Nesta, sexta-feira (23) – Dia do Livro - encerrou-se uma jornada que teve início no dia 15 de abril, onde as crianças do Colégio La Salle interagiram com os personagens dos clássicos da literatura infantil, através de contação de histórias, fantoches, interpretações de contos e muita musicalidade. “Contar histórias desperta na criança a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento crítico, proporciona vivenciar diversas emoções, ajudando a criança a resolver seus próprios conflitos emocionais, além é claro da formação de leitores, por isso, este Projeto é permanente aqui no Colégio La Salle, nesta semana, em homenagem ao Livro, concentramos diversas dinâmicas e foi fantástico”, avalia a Coordenadora da Educação Infantil, Rosangela Schio.
 
A Coordenadora destaca o papel da literatura no processo de desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. “A leitura para crianças não deve se restringir ao universo escolar. A família ganha com o hábito da leitura, pois reservar um momento para estar com seus filhos e o ato de ler fortalece os vínculos, possibilita a troca pois, a criança irá confrontar seus dilemas com os dos personagens, possibilitando à família uma oportunidade de solução, diálogo e acolhimento, o que favorece o desenvolvimento integral desta criança”.
 
O Projeto: O Universo da Imaginação Criativa – Dinâmicas em Literatura, faz parte do Plano Pedagógico do Colégio La Salle e prevê ações criativas que envolvem literatura e música.
 
 
 
Sem nome %281144 x 250 px%29