1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Continuam abertas inscrições para Encontro e Semana de Astronomia

Continuam abertas as inscrições até o dia 10 de agosto para interessados em participar com apresentação de trabalhos no 19º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA) e 1ª Semana de Astronomia promovidos pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Campus de Cascavel e Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca).

31/07/2011 - 06:03


O principal objetivo do EREA e da Semana de Astronomia da Unioeste, que serão realizados no período de 27 a 27 de agosto, é discutir e compartilhar práticas pedagógicas voltadas à melhoria do ensino de Astronomia, além de divulgar sua importância educacional em âmbito regional. Para isso, estarão reunidos pesquisadores nacionais da área, professores, acadêmicos de licenciatura, astrônomos amadores, e astrônomos profissionais.
Os eventos trazem para Cascavel e região as importantes discussões do ensino de astronomia como expressão da relação entre ciência, tecnologia e sociedade. De acordo com os organizadores, os conhecimentos de astronomia representam o resultado das inquietações que acompanham a humanidade desde os primórdios da nossa cultura, refletindo a grande capacidade humana de questionar e produzir conhecimentos.
Os EREA nasceram como um subprograma das comemorações no Ano Internacional de Astronomia (AIA). “Ao realizar a 19ª edição do EREA em Cascavel, estamos buscando, através da divulgação de pesquisas, despertar o interesse de professores e acadêmicos pelo ensino de astronomia e assim contribuir com a qualidade de ensino em nossa região”, afirma a coordenadora Cléria Maria Wendling.

Programação
O Encontro Regional de Ensino de Astronomia e a Semana de Astronomia terão extensa programação, com destaque para a participação especial no dia 26 de agosto do astronauta brasileiro Marcos Pontes, com lançamento do livro Missão Cumprida e sessão de autógrafos seguida de palestra, com o tema A primeira missão espacial brasileira, no auditório do Colégio Eleodoro Ebano Pereira.
As atividades serão realizadas no auditório da Prefeitura de Cascavel, no Campus de Cascavel da Unioeste, no Centro de Aperfeiçoamento de Servidores Públicos de Cascavel (Ceavel) e no auditório do Colégio Eleodoro Ébano Pereira.
Inscrições poderão ser feitas no sitio www.creacascavelcom, no valor de R$ 20,00, com o envio de trabalhos e comprovante de depósito digitalizado via e-mail insc.ereacascavel@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas também pelo e-mail ereacascavel@gmail.com
.

 

Da Assessoria - Unioeste

Sem nome %281144 x 250 px%29