Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Experiências de aprendizagem engajadoras é tema de oficina na FAG

Professores da instituição participam de capacitação para ampliar o uso de tecnologias e inovações nas aulas presenciais e remotas
26/04/2021 - 15:02
Por Assessoria


Através de uma proposta da Coordenação Pedagógica da FAG Toledo, os docentes da instituição estão participando de uma série de oficinas para a implementação de experiências de aprendizagem engajadoras durante as aulas. “O nosso objetivo foi de buscar um aprofundamento ainda maior nas nossas experiências de aprendizagem engajadoras e também fomentar a aplicação de metodologias ativas. Muitas destas metodologias já são usadas em sala e podem ser implementadas, enquanto outras inovações que também estão na pauta das oficinas sejam apresentadas como alternativas que promovam o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula ou remotamente”, explica a coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador.

Nos três primeiros encontros, o professor Leandro Crestani trabalhou com a aplicação de Gamificação na aprendizagem; ferramentas de comunicação; o uso dos programas Kahoot, Mentimeter e Quizizz. No último sábado (24) os professores trabalharam com os temas: Ferramentas de criação de conteúdo; CANVA e PADLET.  “O curso serve para os professores trabalharem dentro da perspectiva que vivemos agora, com o ensino remoto e também será um aprendizado muito útil para quando voltarmos com as aulas presenciais, porque são ferramentas úteis para se usar em sala, nos laboratórios e nos equipamentos dos próprios alunos”, explica Crestani.

Na última etapa da oficina, agendada para o dia 8 de maio, os docentes da instituição participam de um seminário para a socialização das experiências e aprendizagens engajadoras realizadas com os acadêmicos.  

Sem nome %281144 x 250 px%29