1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Trabalhos selecionados em Seminário do Sesi serão apresentados em Curitiba

No próximo dia 1º de setembro, em Curitiba, o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná vai promover um importante evento para apresentar os trabalhos selecionados nos Seminários Regionais Atleta do Futuro e ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

31/07/2011 - 06:07


Na oportunidade, explica a gerente de Esportes e Lazer do Sesi, professora Débora Desireé de Lara, também será realizada uma homenagem ao presidente do Sistema Fiep, Rodrigo Rocha Loures, que neste ano encerra sua gestão.
O Sesi de Toledo sediou no último dia 26 uma etapa regional dos seminários, recebendo representantes das unidades de Palmas, Francisco Beltrão, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Cascavel e Marechal Cândido Rondon. Débora explica que os seminários visam destacar ações realizadas através do Projeto Atleta do Futuro, que, além das escolinhas esportivas, visa promover a ética, cidadania e a solidariedade entre as crianças e adolescentes abrangidas pelo Projeto. “A ideia é agregar os valores do esporte a outros que proporcionem conhecimento, cidadania e ética, para dar novas perspectivas à vida dos nossos alunos e da sociedade que vivem”, cita.
A gerente de Esportes e Lazer do Sesi destaca que são oito os Objetivos do Milênio, e estão sendo trabalhados em todas as unidades do Sesi, através do Projeto Atleta do Futuro: “Combater a Aids, a malária a dengue e outras doenças”; “Reduzir a mortalidade infantil”; Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Melhorar a saúde das gestantes; Vida e respeito ao meio ambiente e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Junto com uma equipe julgadora, Débora de Lara está, durante toda esta semana, acompanhando seminários regionais, para selecionarem os melhores trabalhos, que serão apresentados no evento em Curitiba. Os demais também serão divulgados na programação através de pôsteres.
Toledo apresentou iniciativas de combate à dengue, desenvolvidas em Toledo e Palotina, e de combate à mortalidade infantil, realizadas em Ouro Verde do Oeste e Terra Roxa.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29