1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Especialização em Psicopedagogia inicia nova turma com aula conjunta

Acadêmicos da FAG Toledo e do Centro FAG se reuniram virtualmente para atividade inaugural
27/04/2021 - 17:59
Por Assessoria


A disciplina de Fundamentos da Psicopedagogia, ministrada pela professora Rita de Cássia abriu as atividades da nova turma da Especialização em Psicopedagogia com abordagem em Neurologia.  A aula inaugural foi realizada através do Google Meet e contou com acadêmicos do Centro FAG e da FAG Toledo.  “Trabalhamos sobre a área de atuação da Psicopedagogia, sobre os diagnósticos pedagógicos, ética profissional e as teorias que fundamentam a Especialização”, relata a docente, ressaltando que, apesar de remota, a aula teve participação efetiva dos acadêmicos. “Tivemos bastante interação por parte dos alunos e sem prejuízos quanto à aplicação do conteúdo, superando as nossas expectativas”, ressalta.

A aula, de acordo com a acadêmica Daiane de Souza, foi muito inspiradora. “A professora tem um conhecimento muito amplo e fez uma abordagem interessante com a turma, além da troca de experiências. Foi um encontro especial e muito rico em aprendizagem”, lembra.

A aula inaugural também contou com a participação do coordenador de Pós-Graduação da FAG, professor Osmar Conte, que fez uma acolhida aos alunos, além de apresentar informações e orientações sobre a Especialização. “Temos como objetivo principal qualificar recursos humanos, com conhecimentos de Psicopedagogia para atuar no enfrentamento das dificuldades de aprendizagem dos alunos da Educação Básica na Região Oeste do Paraná” afirma.

A decisão pela aula conjunta e online foi um consenso entre os alunos e a Coordenação da Pós-Graduação, considerando os altos índices de contaminação pela Covid-19 na Região Oeste nas últimas semanas.


 



Sem nome %281144 x 250 px%29