Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Alunos de Pedagogia criam e recriam jogos educacionais

Atividade foi desenvolvida pelos acadêmicos e respondem ao desenvolvimento motor, emocional, cognitivo, social, moral e a aprendizagem de conceitos
 
29/04/2021 - 15:20
Por Assessoria


Os alunos do 7º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizam um projeto especial durante a disciplina de Psicopedagogia, ministrada pela professora Keili Luci Rocha. Trata-se da criação de um jogo ou a inovação de um jogo que já existe. “A ideia parte da importância do jogo enquanto recurso psicopedagógico de aprendizagem. Para isso, as acadêmicas tiveram embasamentos necessários a partir de textos que as prepararam para a realização desta atividade que foi muito significativa”, explica a docente.

Para a professora, o jogo é considerado uma importante atividade na educação de crianças, pois permite o desenvolvimento motor, emocional, cognitivo, social, moral e a aprendizagem de conceitos. “Todas estas áreas trabalhadas nas aulas teóricas foram contempladas em cada jogo que foi confeccionado e apresentado pelos acadêmicos. Uma das vantagens deste processo é a possibilidade de criação com materiais alternativos, de baixo custo e que fazem a diferença na aprendizagem”, complementa.
 
Os estudantes confeccionaram e apresentaram os seguintes jogos: Jogo sensorial; Bingo Alfabético; Tapete das Vogais; Kalah; Jogo da Aranha; Varal Matemático; Jogo da Velha; Figura Imagem.
Sem nome %281144 x 250 px%29