Casa de not%c3%adcias 1144x150

SOLIDARIEDADE

Coral Encanto de Viver realiza 6º Bazar Solidário nos dias 15 e 16 de maio

Com os recursos obtidos na comercialização de roupas, calçados e acessórios, o coral prosseguirá investindo na prevenção e apoio ao tratamento do câncer
29/04/2021 - 15:28
Por Assessoria


O Coral Encanto de Viver, de Toledo, depois de receber e organizar doações de roupas, calçados e acessórios diversos, usados, mas em bom estado, realiza o seu 6º evento beneficente nos dias 15 e 16 de maio de 2021, no sábado das 08h às 18h e no domingo das 08h às 17h.

O evento já tradicional em Toledo, terá somente em maio a primeira edição deste ano devido às restrições da pandemia de Convid-19, suspendendo atividades consideradas não essenciais e aglomerações de pessoas.

Como nas últimas edições, o bazar será realizado novamente na sede da Associação de Moradores do Jardim Gisela, na Rua Saturno, 440, próximo à Ciretran/Detran de Toledo, contando com o apoio da direção e associados da entidade.

Com os recursos obtidos na comercialização de roupas, calçados e acessórios, por valores acessíveis, a partir de um real a unidade, com pagamento em dinheiro ou cartão de crédito ou débito, o coral prosseguirá investindo na prevenção e apoio ao tratamento do câncer, uma das principais finalidades da instituição, formada por pessoas que tratam ou já trataram a enfermidade e/ou seus familiares.

Para assegurar o sucesso e benefícios sociais do bazar, após mais de um ano de pandemia de Convid-19, dirigentes e integrantes do coral se empenharam nas últimas semanas na solicitação, busca e organização de doações para adultos e crianças, incluindo roupas de inverno, procurando atender as necessidades da população de baixa renda.

Para atingir esse objetivo, a instituição mobilizou apoiadores e colaboradores, para, como nos eventos anteriores, entregarem doações no Supermercado Allmayer da Vila Industrial, e Salão da Neca, no Jardim Gisela, além de residências de integrantes do coral, seus familiares, vizinhos e amigos, por parte de todos os interessados em colaborar com a entidade e a prevenção e tratamento do câncer.

Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura a alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.

Devido à pandemia, que vitimou milhões de seres humanos em todo o planeta, a exemplo dos demais eventos da cidade e do País, o bazar teve diversas edições suspensas e neste evento só será permitido o ingresso de pessoas com máscaras, mantendo distanciamento e outros cuidados de prevenção à enfermidade, estabelecidos pela saúde pública. Já as roupas, calçados e demais objetos reunidos, serão desinfetados antes da exposição e venda ao público.  
 
Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos telefones 3378-6449, da presidente do Coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

O lema do coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho e suas finalidades, em ações que contam com o apoio do Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, confiança, otimismo e socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios no seu retorno voltarão a são realizados na Casa da Cultura, em Toledo, em datas e horários ainda não definidos. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, no Instagram: coralencantode viver; e pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com. 

Texto: Assessoria



Sem nome %281144 x 250 px%29