1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

O Colégio La Salle de Toledo amplia parceria em Projeto Internacional

O Projeto é um programa educativo voltado à saúde emocional dos jovens 
30/04/2021 - 20:22
Por Assessoria


Educar neste Século, requer pensar além-fronteiras. Vivemos problemas globais que exigem soluções construídas em muitos idiomas e múltiplas culturas. Nesse contexto, o Colégio La Salle de Toledo tem avançado no Ensino Bilingue e, também, nos Projetos Internacionais, que conectam seus estudantes a diversas realidades vividas nos quatro cantos do mundo. 

Nesta semana, o Colégio La Salle Toledo foi convidado pela Fundação Scholas Ocurrentes e pela Jovem Cascais de Portugal, a integrar o Projeto Pensarmo-nos. O Projeto é um programa educativo voltado à saúde emocional dos jovens.

Para o Diretor do Colégio La Salle Toledo, Irmão e psicólogo, André Muller, os Projetos Internacionais favorecem a educação e a sociedade. “A integração e o diálogo entre culturas podem acontecer com a internacionalização da educação, ressalvada a autonomia educacional e a solidariedade. Assim, torna-se importante reforçar a educação como componente-chave para o desenvolvimento de um país. Além das parcerias que temos selado, o nosso Programa Bilíngue vem preparando os nossos estudantes para participarem desses projetos”.

O “Projeto Pensarmo-nos” contará com um ciclo de cinco encontros virtuais, um exploratório, três para reflexão e uma conclusiva, cada um com duas horas de duração. Será formado um grupo de oitenta jovens, provenientes de diversos países e contextos, que viverão esta experiência educativa a partir do pensamento.

O Coordenador da Pastoral, Irmão Taylon de Amorim Torres explica que a Pandemia trouxe muitos desafios, mas também gerou muitos desconfortos emocionais. “O isolamento social aumenta os sentimentos de stresse e ansiedade. Para a Fundação Scholas Ocurrentes, a educação é uma ferramenta de bem-estar e saúde, assim, os jovens são convidados a refletirem sobre a sua forma de viver este período de Pandemia e instigados a pensarem sobre o futuro. A ideia é ouvir e criar soluções”.

O Colégio La Salle de Toledo garantiu cinco vagas para os Encontros do “Projeto Pensarmo-nos”. “Os alunos da Pastoral da Juventude Lassalista, que participarão dos encontros, partilharão depois com seus colegas estas reflexões, no intuito de fortalecer o vínculo entre educação e saúde emocional”.

Os Encontros acontecem nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio e, o encerramento está previsto para o dia 2 de junho.

Sem nome %281144 x 250 px%29