1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Professor da FAG Toledo assume Câmara Técnica de Educação Tecnológica

Entidade vai atuar no desenvolvimento de projetos de fomento do setor no município
05/05/2021 - 12:20
Por Assessoria


O professor Fernando Giordani, coordenador do curso de Sistemas de Informação da FAG Toledo acaba de ser eleito coordenador da Câmara Técnica de Educação Tecnológica do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (COMDET). A Câmara, de acordo com o docente, tem como objetivo avaliar e desenvolver planos de fomento à Educação Tecnológica em Toledo. “Queremos fazer um levantamento aprofundado sobre como andam as questões de educação e tecnologia em Toledo, desde o Ensino Básico, com os projetos do município para as escolas e no Ensino Médio, nos colégios da rede estadual. Observar o que é trabalhado nas disciplinas, o que existe em termos de normas e de estrutura nesta área”, explica.

Outra demanda da recém-criada Câmara é observar e analisar como as universidades e faculdades estão trabalhando. “Não queremos avaliar apenas os cursos da área de tecnologia, mas o ensino tecnológico como um todo, desde os recursos, estruturas, projetos, propostas. Com um diagnóstico preciso, poderemos avançar em projetos futuros, preparando nossa cidade e nossos estudantes”, alerta.

A primeira reunião da Câmara, com a eleição do professor Fernando ocorreu no dia 28 de abril. Além do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Toledo, o grupo também conta com a participação do Conselho Municipal de Inovação, Funtec, representantes das universidades, Secretaria Municipal de Ensino, das Universidades com cursos presenciais na área de tecnologia, Sistema S, Câmara de Vereadores, Núcleo Regional de Ensino e Biopark Educação.




Sem nome %281144 x 250 px%29