1144x150 %284%29

GERAL

Seminário de Ciências Sociais começa neste dia 2

Será aberta na noite desta terça-feira, dia 2, a programação do 10º Seminário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), promovido pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Com o tema O papel das organizações na promoção do Desenvolvimento Sustentável, o evento segue até o dia 4, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) e salas de aula do Campus.

01/08/2011 - 13:01


Realizado desde 2002, o Seminário do CCSA tem como meta apresentar e discutir temas de relevância das áreas das ciências sociais aplicadas, particularmente dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, que compõem o referido Centro.
O evento visa, ao mesmo tempo, propiciar espaço para a apresentação de resultados de estudos, pesquisa e de extensão por parte de pesquisadores e extensionistas do Paraná, especialmente das regiões de abrangência da Unioeste.

Programação
O evento será aberto oficialmente às 19h30, com auditório da Acic, com a palestra sobre O papel das organizações na promoção do desenvolvimento sustentável, a ser proferida por Christian Luiz da Silva, economista do Programa de Pós-Graduação de Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Já no dia 3, no auditório da Acic, a programação prevê a realização, das 19h30 às 22h30, de Mesa redonda, com o tema “Aspectos econômicos da gestão dos empreendimentos sob o enfoque da sustentabilidade, com os seguintes desdobramentos: aspecto fiscal, aspecto ambiental e aspecto do mercado”.
Entre os debatedores estão Marcelo Márcio de Oliveira, da Seção de Tecnologia da Informação, de Cascavel, que fala sobre Aspecto Fiscal, enquanto Fortunato Lole Orben, técnico do Instituto Ambiental do Paraná aborda o tema Aspecto Ambiental e por fim, Luiz Moreira Coelho Júnior, pesquisador da Área de Sócioeconomia do Instituto Agronômico do Paraná fala sobre Aspecto do Mercado.
Encerrando o Seminário, no dia 4, haverá apresentação de trabalhos científicos, nas salas de aula do Campus de Cascavel, no prédio do Centro de Ciências. Outras informações podem ser obtidas no endereço: evento.ccsacoord@unioeste.br ou pelo telefone (45) 3220-3136.


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29