1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Cultura lança edital Trilhando pelo Paraná para espetáculos de circo-teatro

As inscrições seguem até 15 de junho de 2021 e  serão feitas de forma on-line
10/05/2021 - 10:56
Por Assessoria


Companhias que se apresentam pelo Estado podem ser contempladas pelo edital Trilhando pelo Paraná, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura. O concurso público vai selecionar e premiar espetáculos voltados ao público infantil de companhias de circo-teatro ou pavilhão.

Serão selecionados dez espetáculos de circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente, para a circulação no Paraná, em 100 municípios com até 5 mil habitantes.

Cada grupo deverá fazer duas apresentações em dez municípios, totalizando vinte apresentações. Após a circulação do espetáculo, cada companhia será premiada com R$ 30 mil, somando R$ 300 mil do Concurso Trilhando pelo Paraná.

O período de execução dos espetáculos está previsto para 2021, a ser definido e divulgado em resolução futura. Este prazo pode ser prorrogado. A decisão será tomada de acordo com o quadro da pandemia da Covid-19 e baseada nas recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.

“Este edital reconhece o valor de artistas que literalmente vão aonde o povo está. Queremos fazer uma bela trajetória para o Trilhando pelo Paraná, dando a oportunidade de renda para trabalhadores e trabalhadoras. Será um momento em que a arte certamente será muito bem recebida por todos e todas nestes pequenos municípios”, diz a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

“Esperamos que, em breve, os efeitos da pandemia minimizem e possamos ter novamente a arte e a cultura em sua integridade”, enfatiza Luciana.

Critérios


O edital é voltado a grupos ou companhias constituídos como pessoa jurídica, com sede no território paranaense há, no mínimo, 12 meses. Os selecionados serão responsáveis pela pré-produção, equipamentos de sonorização e iluminação que compõem o espetáculo.

Também são de responsabilidade dos selecionados outros serviços e produtos necessários à apresentação, além do transporte dos equipamentos e cenários, cachês, hospedagem e alimentação do artista/grupo.


Inscrições


As inscrições iniciaram às 9 horas de 30 de abril  e vão até às 17h59 de 15 de junho de 2021 e as inscrições serão feitas de forma on-line por meio do sistema Sisprofice.

Os recursos para a execução deste edital são oriundos de convênio entre a União, por intermédio da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.

Sem nome %281144 x 250 px%29