Casa de not%c3%adcias 1144x150

PANDEMIA

Pacientes com comorbidades começam a vacinar na terça

Para ter direito à vacina, a pessoa precisa apresentar a declaração médica relatando qual a comorbidade
 
10/05/2021 - 17:57
Por Assessoria


Após iniciar a vacinação de gestantes, renais crônicos e pessoas com deficiência e Síndrome de Down contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde anunciou o início da dispensação do imunizante para quem possui alguma das comorbidades previstas no Plano Municipal de Vacinação, conforme listagem a partir da página 22. Serão 150 doses em cada ponto de vacinação, a partir desta terça-feira (11), das 8h às 16h, para pacientes com 58 e 59 anos. 
 
Para ter direito à vacina, a pessoa precisa apresentar a declaração médica relatando qual a comorbidade, além de comprovante de endereço e documentos pessoais, incluindo o Cadastro de Pessoa Física (CPF). “Pedimos que todos já providenciem essa documentação. A declaração está acessível na página do município e na do Conselho Regional de Medicina (CRM-Paraná) e os profissionais médicos que atuam em Toledo estão orientados sobre o preenchimento”, explicou o diretor geral de Saúde, Fernando Pedrotti. 
 
Após vacinar 58 e 59 anos, o trabalho deve atender os pacientes de 56 e 57 e na sequência 55 anos. “Conforme for o atendimento, vamos definir as próximas datas e caso alguma pessoa que se enquadre nos critérios e ainda não tenha conseguido a declaração na data especificada, poderá se dirigir a um dos pontos assim que obter o documento”, acrescentou Pedrotti. 
 

Vacinação de grupos específicos


Na sexta, sábado e domingo (7, 8 e 9) foram vacinadas gestantes e puérperas, renais crônicos e pessoas com deficiência e Síndrome de Down, além de idosos de 60 anos ou mais. Com aplicação de primeiras doses, nos três dias, foram atendidas 235 pessoas. 
 

Segundas doses


Além da aplicação de primeiras doses e segundas doses nos três pontos da sede do município, a Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (10), a dispensação das segundas doses no interior, conforme aprazamento da carteira de vacinação e orientação durante a aplicação na primeira dose. O trabalho segue na terça-feira (11).   
 

Pontos de vacinação


Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)
Ginásio de Esportes Hugo Zeni
 
Sem nome %281144 x 250 px%29