1144x150 %284%29

ECONOMIA

Sebrae/PR realiza evento sobre atração de investimentos para startups, no Oeste

Edição 2021 do Capital Empreendedor prepara empreendedores para buscar investidores
12/05/2021 - 15:41
Por Assessoria


Nesta sexta-feira (14), a partir das 8h30, o Sebrae/PR vai realizar um workshop regional online do Programa Capital Empreendedor, que visa capacitar empresas inovadoras e startups para se aproximarem e negociarem com investidores. Segundo o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Brotto, essa é uma oportunidade para quem busca crescimento na área de startups e inovação, possibilitando maior conhecimento sobre o setor e oportunizando a troca de importantes informações para que as negociações sejam profícuas.

“Trabalharemos com o conceito do perfil do empreendedor, mercado em que eles atuam, produtos e serviços desenvolvidos e, principalmente, perspectivas de crescimento. É um Programa que possibilita conexão com investidores e abertura para novas oportunidades, além de conhecimento e a possibilidade de receber investimentos”, esclarece Brotto.

Na programação local, serão apresentados os principais tópicos de cada um destes assuntos com o incremento de explanações sobre o Capital Empreendedor e sobre o SRI/Iguassu Valley, ecossistema de inovação da região. Na sequência, serão realizados pitches, ou seja, apresentações rápidas, com startups que receberam investimentos e/ou fundos financeiros, sendo elas: Netword Agro, de Palotina e Customer X, de Foz do Iguaçu. Na sequência, também haverá uma explanação sobre investidores com Edson Mackenzie, considerado pela Associação Brasileira de Startups como o melhor mentor do Brasil, e sobre o Programa em geral.

O Capital Empreendedor é uma iniciativa nacional do Sebrae focada em orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. O programa é dividido em diversas etapas, permitindo aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar seu networking, identificar o modelo de investimento mais adequado para o momento de sua startup, se aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital.

Para participar do workshop de Cascavel, basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR em Cascavel pelo telefone (45) 3221-7050. A inscrição não tem custo. Depois do workshop, as empresas interessadas em participar do Capital Empreendedor participarão de um processo seletivo. No Paraná, 30 empresas serão selecionadas.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29