Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Começa preparação para Conferência da Juventude

Na semana passada foi realizada a primeira reunião da comissão organizadora da Conferência da Juventude de Toledo. Durante a reunião, foram discutidas algumas propostas e ações visando a II Conferência Municipal da Juventude, marcada para o dia 27 de agosto. Para compor a mesa de discussões da reunião foram nomeados dez membros, entre governamentais e não governamentais.

01/08/2011 - 15:11


Conforme o coordenador de Políticas Públicas da Juventude de Toledo, Rodrigo Daniel, durante a reunião foi elaborado o regulamento e a proposta de regime interno do próximo encontro.
Sobre a Conferência, segundo Rodrigo, o processo de diálogo com a juventude, que a Conferência proporciona, visando suas necessidades para o presente e o futuro do Brasil, do Estado e principalmente do município é relevante aos movimentos sociais. “É importante por considerar essas ações direcionadas, segmento da sociedade ou grupo de interesse. Os jovens podem ser considerados o futuro de todos nós, sendo que as ações geram conseqüências em toda comunidade. Beneficiando toda a família, melhorando a qualidade de vida nas cidades, diminuindo a criminalidade e contribuindo para a economia em geral”. A expectativa é que a Conferência receba uma participação massiva dos jovens. “Nós vamos receber a presença de jovens de grupo de políticas públicas, associações, movimentos estudantis. Esperamos cerca de 300 jovens no encontro”. Isso, a exemplo da primeira conferência, que também teve uma grande participação deles, explica Rodrigo.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29