1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Iguassu Valley Toledo Talks debate como o ‘sucesso do cliente’ pode alavancar empresa

60% dos consumidores no mundo desistiram de alguma compra devido a um mau atendimento e 74% afirmam estarem dispostos a gastar mais, desde que ofereçam um excelente atendimento
14/05/2021 - 18:37
Por Assessoria


Você já se perguntou se oferece experiências positivas aos seus clientes?

Sabia que 60% dos consumidores no mundo desistiram de alguma compra devido a um mau atendimento e 74% afirmam estarem dispostos a gastar mais, desde que ofereçam um excelente atendimento?

O debate realizado nesta sexta-feira (14), no Iguassu Valley Toledo Talks, no espaço InovAcit, trouxe o especialista em customer sucess/ sucesso do cliente, Leonardo Superti. Ele falou sobre como fidelizar um cliente antigo custa até sete vezes menos que conquistar um novo.

Segundo Leonardo Superti, a maioria dos empresários priorizam os resultados financeiros do negócio e acabam deixando de lado a valorização dos clientes. “Primeiro é preciso entender o que o cliente busca quando vai até a empresa para que esse primeiro atendimento seja rápido, agradável e eficiente, tornando a experiência positiva”, conta.

Superti cita alguns exemplos de como alavancar a empresa cuidando da base, o cliente. “A receita que se obtém com um cliente no primeiro contato é de 20% do que se pode faturar nas próximas compras, com a mesma pessoa, por isso, ofereça experiências positivas e soluções, senão, consequentemente o cliente irá ao concorrente procurar o que não encontrou em sua empresa, seja um produto ou um bom atendimento”, frisa.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, o tema foi esclarecedor aos participantes, inclusive como forma de incentivo ao investimento nas equipes de trabalho. “Muitos empresários não tinham conhecimento sobre a importância do sucesso do cliente. Eles vendem e dificilmente tem uma outra oportunidade de contato e assim, vimos que dá sim para manter uma cartela de clientes frequentes só com o bom atendimento e a resolução de problemas de forma mais ágil possível”, conclui.

Os encontros do Iguassu Valley Toledo são semanais e gratuitos.

Os assuntos de cada semana são publicados nas redes sociais da ACIT. Mais informações pelo WhatsApp 45 99823-0157.
Sem nome %281144 x 250 px%29