1144x150 %284%29

AGROPECUÁRIA

Programa de Inteligência Artificial procura startups para desafios em agronegócio, baterias e energia

Senai no Paraná promove AI Corporate Innovation, programa no qual empresas lançam desafios para serem atendidos por startups especializadas em IA

19/05/2021 - 13:46
Por Assessoria


Para facilitar o contato entre grandes corporações e startups, o Sistema Fiep promove a segunda edição do AI Corporate Innovation. O programa tem como objetivo a conexão entre indústrias com demandas em Inteligência Artificial e startups especializadas na tecnologia. As inscrições estão abertas para startups responderem aos desafios da ELO Componentes Eletroquímicos, Copel, Klabin e Cocamar.

 “Com objetivo de transformar desafios em resultados de impacto, com este programa conseguimos unir dois grandes atores do cenário de inovação. De um lado, as startups, que estão na vanguarda da tecnologia, e do outro, as grandes corporações, que têm tradição e capital para investimento”, explica Mário Calzavara, consultor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sistema Fiep. 

Nesta segunda edição do AI Corporate Innovation, as startups poderão se inscrever para responder os desafios nas áreas de agronegócio, baterias e energia. As startups aprovadas passarão por até seis meses de imersão e execução das provas de conceito (POCs) e contarão com o suporte do Hub de Inteligência Artificial Senai e Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação no Paraná.

Confira os desafios e os editais de cada empresa aqui: 

AI Corporate Innovation


Em 2020, no primeiro ciclo, participaram cinco grandes indústrias brasileiras. Foram mais de 20 desafios propostos pelas grandes indústrias e mais de 250 inscrições feitas por mais de 80 startups de todo o país. No final do ciclo, 12 propostas foram, efetivamente, contratadas para execução nas indústrias.


Sobre o HUB de Inteligência Artificial Senai


Inaugurado em 2019 na cidade de Londrina, o HUB de Inteligência Artificial Senai tem atuação nacional com a missão de acelerar a adoção das novas tecnologias pelas empresas brasileiras. O HUB atua como um Centro de Provas de Conceito de Inteligência Artificial para que as empresas experimentem a aplicação de IA de forma acessível e ágil. 
O HUB de Inteligência Artificial Senai faz parte de um ecossistema de inovação em crescimento, onde estão conectadas empresas de TI, startups, indústrias, instituições de pesquisa e de ensino, todos envolvidos na temática de IA. 


Sem nome %281144 x 250 px%29