1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Iguassu Valley Toledo Talks: como a análise de dados pode auxiliar na tomada de decisões

A análise de dados e ferramentas de inteligência artificial podem auxiliar os pequenos negócios para decisões mais assertivas.
21/05/2021 - 11:39
Por Assessoria


No Iguassu Valley Toledo Talks desta sexta-feira (21), realizado no InovAcit, Leandro Volanick, da Manfing, falou sobre como a análise de dados e ferramentas de inteligência artificial podem auxiliar os pequenos negócios para decisões mais assertivas.

O encontro, em formato de conversa trouxe exemplos aplicáveis no dia a dia, como captar nome, contato e descrição da compra do cliente, visando a longo prazo ter um histórico de venda e conhecer o público alvo.

Segundo Leandro Volanick, o pequeno empresário pode fazer isso de forma manual e o importante é desenvolver a cultura de armazenar informações. “Assim dá para saber quem compra na loja, o que compra, qual a quantidade, ajudando na projeção de campanhas de marketing, atuação do time comercial na hora de atender, planejamento de estoque e previsão de vendas”, conta.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, o tema da semana foi também uma forma de abrir a mente dos empresários para que se adequem as exigências de mercado, com diferencial. “Assim, conhecendo seu cliente, tomando decisões assertivas, o empresário sai na frente na busca por reconhecimento, aumento de vendas e sucesso em seu segmento.”, conclui.

Os encontros do Iguassu Valley Toledo são semanais e abertos ao público, com debates de temas ligados à inovação e tecnologia. Os assuntos de cada semana são publicados nas redes sociais da ACIT.
Sem nome %281144 x 250 px%29