1144x150 %284%29

CIDADANIA

Pagamento da primeira parcela do Renda Cidadã começa na quinta-feira

O objetivo do programa é minimizar o impacto financeiro da pandemia de Covid-19 para as pessoas em situação de vulnerabilidade social
26/05/2021 - 18:13
Por Assessoria


As 127 famílias beneficiadas com a primeira parcela do ‘Renda Cidadã’ começam a receber o recurso financeiro na próxima quinta-feira (27). O auxílio emergencial é de R$ 300,00 e o empenho autorizando o repasse foi assinado na terça-feira (25). O objetivo do programa implantado pela Prefeitura de Toledo é minimizar o impacto financeiro da pandemia de Covid-19 para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, o aporte foi discutido nos setores competentes da administração pública. “As pessoas precisam de apoio e um olhar do poder público. São famílias que já estavam em situação de dificuldade e a situação se agravou com a chegada do coronavírus ao ponto de não terem recursos para sua a alimentação, segundo o que nos foi apontado pela SMAS”, comentou. 

O critério de acesso ao Programa Renda Cidadã é tratar-se de famílias em situação de extrema pobreza, que integrem o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família. A necessidade de apoio a essa população foi detectada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) devido ao aumento da procura por auxílio com alimentação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A relação das famílias atendidas com o benefício está disponível no site da Prefeitura de Toledo, no link Assistência Social. O empenho que autoriza o pagamento foi assinado pelo prefeito Beto Lunitti, na terça-feira (25), em reunião com a secretária em exercício da SMAS Rosiany Favareto.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29