1144x150 %284%29

POLÍTICA

Presidente de Comissão Especial vai desengavetar Projeto de Zoneamento urbano

Passados alguns meses após a realização da audiência pública na Câmara de Vereadores que debateu os projetos de lei do Executivo municipal que tratava do parcelamento urbano, o sistema viário básico e a legislação que dispõe sobre o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano, o presidente da Comissão Especial, Rogério Massing se comprometeu que a sociedade receberá uma resposta sobre o projeto ainda nos próximos dias.

01/08/2011 - 17:21


Desde a realização da audiência, o projeto permaneceu nas mãos do relator Luiz Fritzen, que deveria dar o seu parecer, mas até então não havia se pronunciado. O presidente da Comissão Especial, Rogério Massing, prometeu, na sessão de hoje, que a sociedade receberá uma resposta construída em consenso.Massing informou que ele e o relator Luiz Fritzen estão em processo de equalização das propostas junto ao Executivo. “Haverá mais um encontro para tentar construir um consenso entre Executivo e comissão. Nós estamos tentado agora colocar aquilo que é de interesse do município e aquilo que é de interesse da sociedade apresentada na audiência pública”, disse Massing. Ele ainda informou que existem reivindicações que não poderão ser atendidas, mas outras que poderão ser incorporadas ao projeto. “Existem coisas que administração pode recuar e fazer o atendimento da população naquilo que foi debatido em audiência. Um exemplo que já é acordo é de que as construções em frente ao lago não ultrapassem dois pavimentos. Na região das clínicas ao lado do Horto para cá (em direção a Santos Dumont) poderão ser construídos até sete pavimentos, ao lado do shopping até 4 pavimentos. Acima do restaurante Chinatow, região das kitinetes poderão até 4 pavimentos”, relatou Massing.

O presidente da Comissão informou que sentará com relator, prefeito e secretárias para fechar a questão e posteriormente apresentar aos demais vereadores. O objetivo segundo Massing é fechar um consenso com o prefeito. “Se o prefeito ouvir a comissão daquilo que a sociedade colocou, ambos cedendo um pouco construiremos um projeto para solucionar a questão”, defendeu Massing. A expectativa é de que a partir do consenso, o projeto possa ser devolvido as Comissões, e posteriormente seja lido em plenário.

Confira entrevista completa em vídeo.

 

 

 

 

 

Por Rosselane Giordani

Sem nome %281144 x 250 px%29