Img 3650

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Auxílio Eventual da Itaipu beneficia UTI Neonatal do HOESP

Através de uma verba do Auxílio Eventual da Itaipu, foram entregues, no dia 17 de maio, à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, 01 Incubadora Duetto® 2386 e 01 Babypap® 1150-S.
28/05/2021 - 11:31
Por Assessoria


A solicitação da verba atendeu todos os critérios determinados pela Itaipu, dentro do Programa de Auxílio Eventual e com o valor de R$ 130.000,00, foi possível a aquisição destes equipamentos, que somam a outros já entregues pelo Projeto Pequeno Amor.  
 
Segundo o Coordenador da UTI Neonatal, Dr. João Pedro Pontes Câmara, esta nova incubadora opera tanto como berço aquecido de leito aberto, quanto como incubadora de cúpula fechada, otimizando o espaço de trabalho e, principalmente, eliminando a necessidade de mudança de um leito fechado para outro aberto e vice-versa, o que evita, também, a desconexão de cabos, circuitos e sondas que estejam tratando ou monitorando o bebê. 
 
Dr. João Pedro destaca também que o segundo equipamento, Babypap®,  permitirá suporte respiratório aos bebês, evitando quando possível, a intubação traqueal, diminuindo lesões pulmonares e outras alterações.
 
A entrega oficial foi feita com a presença de integrantes da HOESP, da UTI Neonatal e do Projeto Pequeno Amor, respeitando todos os protocolos de proteção e cuidados devido à Pandemia. 
 
O Projeto Pequeno Amor existe desde 2017 e realiza ações em prol da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, que atende 18 municípios da 20º Regional de Saúde. 
 
Estamos muito felizes com a chegada estes equipamentos para a UTI Neonatal, graças ao apoio do Auxílio Eventual da Itaipu. Na mesma semana da entrega já foram instalados e colocados em funcionamento, destaca Aline Testa, integrante da Diretoria do Projeto.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29