1144x150 %284%29

TRÂNSITO

Estacionamento Regulamentado volta a funcionar na próxima terça-feira

Na segunda-feira (31) encerra a validade do Decreto Nº 115/2021 que suspendia a cobrança do Estacionamento Regulamentado (Estar) em Toledo.
28/05/2021 - 15:10
Por Assessoria


A Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) informou que não irá estender o benefício, portanto a partir da terça-feira (01) os guardas municipais (GM) responsáveis por essa fiscalização retornarão às suas funções. 

O secretário da pasta, Arthur Almeida, afirmou que as cobranças do estacionamento regulamentado foram suspensas para amenizar os impactos da pandemia, “mas como o objetivo principal do Estar é ordenar o uso racional dos estacionamentos, vamos reativar o serviço”. 

A maioria dos GM’s que atuavam no Estar estavam dando suporte nos pontos de vacinação contra a Covid-19 e fazendo a fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção. Como tiveram capacitação específica para essa atuação, além do Estar, continuarão contribuindo com a fiscalização de estabelecimentos no centro para que cumpram as medidas recomendadas. 

Novidades


O retorno da regulamentação trouxe duas novidades, a primeira delas é que os condutores terão 15 minutos de tolerância. “Caso o motorista precise permanecer com o veículo estacionado mais de 15 minutos terá que preencher o cartão de estacionamento considerando o horário de chegada na vaga”, explicou o secretário. 

A segunda novidade é que em algumas ruas estão adequando a pintura de faixa para permitir o estacionamento de camionetas. A Rua Nossa Senhora do Rocio já está adequada, a Rua 7 de Setembro está em processo de ajuste. Em seguida serão adequadas as Ruas Tiradentes e XV de Novembro, além do Largo São Vicente de Paulo e Ruas Leonardo Júlio Perna e Dom Manoel da Silveira Delboux. Nas demais, continua proibido estacionar veículos que ultrapassem o tamanho das vagas demarcadas. 


Sem nome %281144 x 250 px%29