1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Café pedagógico reúne pais no Colégio Jardim Maracanã

A importância da participação dos pais nas decisões da escola e no acompanhamento da vida escolar dos alunos é um tema cada vez mais discutido pelos educadores. Sem a participação, o incentivo e o apoio da família, são raros os alunos que se destacam nos estudos. Pensando nisto, a direção e equipe pedagógica do Colégio Estadual Jardim Maracanã, em Toledo, iniciou o segundo semestre do ano letivo ofertando aos pais um “Café Pedagógico”, no intuito de realizar um trabalho de conscientização da importância do acompanhamento escolar dos filhos e da parceria família e escola.

02/08/2011 - 11:11


“As reuniões foram organizadas por série, para tratar assuntos importantes para o encaminhamento do 2º semestre. Falamos com os pais sobre o Regimento Escolar, o sistema de avaliação do Colégio e o perfil individual de cada turma”, explica a diretora Carmen Siqueira. Para os próximos dias, está prevista a realização de um trabalho de reflexão em cada turma sobre o papel do aluno no espaço escolar.

Participação
Os encontros foram realizados no mês passado, nos períodos matutino e vespertino.  Foi contabilizada a presença de 400 pessoas, o que totaliza aproximadamente 70% dos pais de alunos do Ensino Fundamental. A pauta da reunião também abordou os índices do colégio, as estatísticas de notas referentes ao 1º semestre, o Ensino Fundamental de 9 anos e a entrega de boletins
.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29