1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste Toledo arrecada doações para entidades

O Drive Thru Solidário foi organizado pelos Programas de Educação Tutorial (PETs) dos cursos de Filosofia, Química e Serviço Social
01/06/2021 - 11:15
Por Assessoria de Imprensa


Os Programas de Educação Tutorial (PETs) dos cursos de Filosofia, Química e Serviço Social, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizaram nos dias 26 e 27 de maio o Drive Thru Solidário. O evento arrecadou alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal. Os donativos serão doados às instituições Fazenda da Esperança Cristo Rei, Embaixada Solidária e Instituto Cultural Quilombo Tekoha.

O coordenador do PET de Filosofia, Luciano Utteich, fala que a campanha nasceu das dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19 para as pessoas. 

“Aqui em Toledo, e no entorno, há entidades que trabalham bem esse domínio assistencial. Pensamos em propor uma atividade solidária, para arrecadar donativos e levar para três entidades escolhidas por nós”, afirma Utteich.

A tutora do PET de Serviço Social, Cristiane Carla Konno, é uma das organizadoras do Drive Thru Solidário e avalia a participação da comunidade no evento. 

“É um retorno importante de caráter social, considerando o contexto de vulnerabilidade econômica que a pandemia aprofundou  na  sociedade”, afirma Konno.

A tutora do PET de Química, Conceição de Fátima Alves Olguin, afirma que a iniciativa de um trabalho voltado para a sociedade é muito importante para a formação do nosso acadêmico que precisa conhecer a realidade do município no qual a universidade está inserida. E com esta e outras atividades contribuir com a formação de um profissional que saiba também exercer sua cidadania. . E, na medida do possível, que eles possam contribuir com uma sociedade mais justa e melhor”, complementa Olguin.



Sem nome %281144 x 250 px%29