Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Toledo inicia vacinação da população geral contra Covid-19

No sábado, os toledanos com 59 anos completos poderão comparecer aos pontos de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19
04/06/2021 - 12:07
Por Assessoria de Imprensa


A vacinação em Toledo avança para a população em geral.  No sábado (05), das 8h às 17h, os toledanos com 59 anos completos poderão comparecer aos pontos de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, serão 1500 doses para este público. Na segunda-feira (07) serão destinadas mais 600 doses para os trabalhadores da educação com mais de 40 anos, com 200 em cada local de dispensação. 

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o anúncio do avanço dos grupos é uma excelente notícia diante do quadro atual, onde os números de contaminados têm crescido. 

“Já está comprovado que a vacinação em massa é a solução mais assertiva. Por isso, aproveitamos as vacinas que têm chegado e avançaremos na dispensação para o público em geral, respeitando a métrica de atender as pessoas de mais idade”, explica. 

Sobre a diminuição das idade para os trabalhadores da educação, Gabriela destaca que é preciso que este grupo prioritário seja imunizado com rapidez para a retomada gradativa das atividades escolares. 

“Estamos atendendo na medida que as doses têm chegado. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina, mas precisamos seguir o regramento imposto pelo Ministério da Saúde e pela Sesa [Secretaria Estadual de Saúde]”, conclui. 

Para receber a vacina é preciso levar documento com foto, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. 

Pontos de vacinação 


Ginásio de Esportes Hugo Zeni - Vila Industrial
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn - Certi Pioneira
Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio - Certi Coopagro.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29