1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos da FAG Toledo fazem campanha de conscientização sobre uso de máscara

Conteúdos com informações e esclarecimentos foram publicados em redes sociais
15/06/2021 - 13:25
Por Assessoria


Os acadêmicos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo acabam de lançar uma campanha de conscientização sobre o uso da máscara PFF2 como forma de proteção contra a covid-19. O projeto iniciou com uma enquete virtual sobre o uso do equipamento, a fim de avaliar o nível de conhecimento e dúvidas das pessoas com relação ao uso da PFF2. “Fizemos uma enquete descontraída para abordar o tema e a partir daí elaboramos o trabalho que pretende desmistificar o uso, o preço, acesso e eficácia deste tipo de máscara”, explica o acadêmico Jonas Trentin.

O grupo lançou a #PFF2SALVAVIDAS como base para o material de mídia criado para divulgação nas redes sociais. Os conteúdos trazem mensagens de esclarecimentos, números da pandemia em Toledo e alertas diversos sobre a eficácia do uso de máscara nas interações e espaços públicos. “Decidimos usar as nossas próprias redes sociais para difundir estes conteúdos e desta forma conseguimos atingir um número significativo de pessoas, alunos da instituição, calouros do nosso curso e outras pessoas que estão nas redes e interagem com nossos conteúdos”, relata o acadêmico Matheus Weizenmann.

Os alunos realizaram a campanha nas mídias socais dividindo os conteúdos por etapas e temas que foram publicados no Facebook, Instagram e o TikTok. “Separamos as publicações em cinco dias, começando pela apresentação do projeto, tipos de máscaras e eficácia de cada uma, depois apresentamos alguns dados coletados com os acadêmicos sobre o uso da máscara PFF2. No quarto dia nós compartilhamos conteúdos no TikTok sobre o uso de máscara e finalizamos com um vídeo de agradecimento”, relata a acadêmica Jhenifer Krüger.

O trabalho realizado na disciplina de “Assessoria de Imprensa” foi realizado pelos alunos Matheus Vinicius Weizenmann, Jhenifer Krüger, Maicon Juliano Vieira da Silva, Lucas Nathan Vieira dos Santos, Wilson Nunes da Luz, Kauane dos Santos Nobre, Jonas Trentin e Eduarda Amorim Barreiros.

Sem nome %281144 x 250 px%29