1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

UEM divulga lista de aprovados no vestibular; matrículas vão até quinta-feira

Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 somou vagas de dois concursos - de Inverno e de Verão. Foi o primeiro concurso com cotas para negros.

15/06/2021 - 14:11
Por Assessoria


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta terça-feira (15) o resultado do Vestibular 2020, o primeiro com cotas para negros. As provas foram realizadas em 23 e 24 de maio. Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 somou vagas do Vestibular de Inverno e Vestibular de Verão 2020.

As matrículas nos cerca de 70 cursos de graduação presencial da UEM devem ser feitas até quinta-feira (17). O procedimento 100% online iniciou nesta terça-feira. Calouros e veteranos iniciarão o ano letivo de 2021 em 9 de agosto, inicialmente em ensino remoto emergencial, devido à pandemia, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo a acontecer entre 10 de janeiro e 14 de maio de 2022.


Angelo Cezar Bolognese Junior, 20 anos, de Primavera do Leste, Mato Grosso, e morador de Maringá, não se conteve de felicidade. Com a pandemia, sua motivação para cursar Medicina só aumentou e o esforço valeu a pena. Ele conseguiu o 1º lugar geral e o 1º lugar em Medicina no Vestibular 2020 da UEM.

“A Medicina é um curso que convém com a minha vocação, só virá a agregar e vai possibilitar que eu ajude muita gente”, declarou.

VESTIBULAR Das 2.989 vaga ofertadas, 60% foram destinadas à ampla concorrência, 20% foram para cotas sociais e 20% foram para cotas para negros (sendo três quartos para negros de baixa renda e um quarto ficaram reservadas para negros sem esse recorte social). Os cotistas devem realizar as matrículas normalmente.

Posicionada como a 6ª melhor universidade estadual do Brasil, segundo o Ministério da Educação, a UEM tem quase 52 anos de história ligada à sociedade e com forte tradição em Ensino, Pesquisa e Extensão, com cursos de graduação e pós presenciais e a distância.

A instituição mantém 57 convênios com universidades estrangeiras e continua buscando novas oportunidades. É prestadora dos mais variados serviços à população e tem sua comunidade científica reconhecida nacional e internacionalmente, envolvida com pesquisas e inovação.

A universidade contribui para a formação de pessoas em diversas áreas e para o desenvolvimento regional por meio da produção de conhecimentos que partem de sete câmpus no Paraná, nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Maringá (sede) e Umuarama.

Também há 26 polos de apoio presencial do Núcleo de Educação a Distância (Nead) no Paraná, a Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI), a base avançada de pesquisas do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) em Porto Rico (PR) e o Complexo de Saúde em Maringá – com o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e outras unidades.

PRIMEIRAS COLOCAÇÕES

Angelo  Cezar Bolognese Junior – 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina (Centro de Ciências da Saúde). Pontos: 570,5 (máximo de 660).

Débora Heloíse Galhardi – 1º lugar em Psicologia (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes)

Giovana Melo dos Santos – 1º lugar em Matemática (Centro de Ciências Exatas)

Kawan Souza Furio – 1º lugar em Medicina Veterinária (Centro de Ciências Agrárias)

Lucas Santos Lima – 1º lugar em Biotecnologia (Centro de Ciências Biológicas)

Lucas Wolschick – 1º lugar em Ciência da Computação (Centro de Tecnologia)

Otavio de Castro Oliveira – 1º lugar em Direito (Centro de Ciências Sociais Aplicadas)

Sem nome %281144 x 250 px%29