1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

FAG Toledo lança pesquisa para acompanhar trajetória de ex-alunos

Dados poderão nortear mudanças curriculares que atendam expectativas do mercado profissional
16/06/2021 - 13:54
Por Assessoria


A FAG Toledo acaba de lançar o questionário que integra o Projeto de Acompanhamento de Egressos (PAE), programa que tem como objetivo levantar informações sobre a trajetória profissional de ex-alunos formados na instituição, compilando dados socioeconômicos, formação acadêmica, aceitação do egresso no mercado e o seu histórico profissional.

De acordo com a professora Janice Salvador, Coordenadora Pedagógica da instituição, os dados obtidos através do questionário, serão usados, semestralmente, na análise e avaliação das ações já executadas pela faculdade. “Estas informações são importantes para nós alinharmos nossas matrizes, cursos, programas e projetos com as demandas do mercado e o interesse de formação pessoal de acadêmicos e egressos”, explica.

A docente ressalta a importância de o egresso participar da pesquisa e trazer os apontamentos e ressalta o papel norteador de ações que estes dados terão a partir da compilação. “São informação que vão nos proporcionar uma atualização, modernização e principalmente uma conexão com a realidade enfrentada pelos acadêmicos no mercado, nos dando condições de analisar o trabalho proposto nas disciplinas, na formação, tanto na parte prática quanto na parte teórica, nos possibilitando um olhar real para o conjunto de atividades propostas pelos cursos e suas matrizes”, complementa.

A gestão dessas informações, em âmbito institucional, busca reordenar as políticas de ensino, pesquisa e extensão para a oferta de um programa de qualidade numa perspectiva de futuro para o atendimento das expectativas regionais e nacionais.

Os egressos da instituição vão receber o formulário de pesquisa por e-mail. 
Sem nome %281144 x 250 px%29