1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Arraial literário: livros de fantasia para ler em junho de 2021

Cinco livros de fantasia que vão te transportar para jornadas incríveis
16/06/2021 - 18:01
Por Assessoria


Em junho, um dos eventos mais aguardados pelos brasileiros são as festas juninas, porém, mais um ano a população está impossibilitada de comemorar a festividade devido a pandemia da Covid-19, e além dela, também não se pode organizar os famosos arraiais literários com a finalidade de promover a literatura brasileira. E visando entretenimento saudável e seguro, reunimos cinco livros de fantasia para serem lidos em junho de 2021 e viajar para outro cenário por meio das aventuras e jornadas das histórias.


Trilogia Gaia


Lançadas pelo Grupo Editorial Coerência, as obras da trilogia trazem uma fantasia romanceada, que tem como pano de fundo a história e personagens da mitologia grega, repleta de mistério e ação, que misturam realidade e imaginação. A personagem principal Gaia, uma menina inteligente, perspicaz e madura para sua idade, é colocada à prova de todos os seus ideais. A adolescente, apesar de descobrir o amor e a importância da união, deve aceitar o seu papel enquanto personagem principal de uma profecia, cuja sobrevivência depende da crença e da aceitação do desígnio a que está predestinada.

Sinopse: Após perder os pais, Gaia Gottesstein é obrigada a abandonar a América para viver em uma cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem lida com os habituais dilemas da adolescência enquanto se adapta à nova rotina em um cenário paradisíaco e aparentemente inofensivo, mas que pode esconder segredos. Ao tentar revelá-los, Gaia descobre antigas histórias relacionadas ao passado de sua família e se vê entre deuses e monstros, que saltam das páginas dos livros de mitologia para influenciar diretamente sua vida. É então que ela passa a contar com a ajuda de Jaison, um rapaz de personalidade forte e de passado difícil, sem saber se esse amor será capaz de mantê-la forte o bastante para aplacar a fúria do Olimpo.

Honra Pirata


O livro traz a história de Marina, que foi usada como cobaia científica pelo próprio pai e acabou viajando no tempo diretamente para o navio do Capitão Barba Negra. Agora, a personagem precisará lutar por sua vida e conhecer os verdadeiros prazeres da vida.

Sinopse: Durante toda sua vida, Marina foi usada como cobaia nas experiências do pai cientista. Somente as visitas escondidas de sua irmã gêmea, Mônica, traziam-lhe algum conforto. Tudo parece perdido até que seu pai perde o controle de um experimento e Marina viaja no tempo diretamente para o navio do Barba Negra. Diante dessa nova realidade, é obrigada a amadurecer e lutar por sua sobrevivência, mas também tem a oportunidade de enxergar o mundo pela primeira vez: conhecer os verdadeiros prazeres da vida, descobrir sobre o amor e entender o sentido da amizade.
Biografia: Filha de João Luiz e Maria Alice, Helena Grillo Miranda já nasceu complicada. Mesmo com um grande coração, acabou tendo um problema cardíaco, que foi curado por Deus logo depois de completar um ano de idade. Por isso, agarrou-se à vida, dando tudo de si em cada tarefa. Quando não está lendo ou escrevendo, Helena dá aulas de judô na equipe Força Jovem Judô, vê filmes de ação ou anime com o marido Hugo e brinca de lutinha no sofá com os irmãos mais velhos, Thalita e Thiago, que partilham o DNA do esporte. Após se formar em Jornalismo, conquistou seu MBA em Jornalismo Esportivo. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada.


Os Talismãs de Jade


Na história, Sofia, uma estudante de Biologia que sente forte atração pelas águas, está sempre procurando entender os mistérios que rodeiam o talismã de jade, a única herança de sua mãe desconhecida e a lembrança que a separou de Li, seu amigo de infância. Porém, perto de encontrar respostas, ela é arrastada para Ária, um lugar onde o encanto da fantasia as sombras das trevas disputam espaço, e ao reencontrar com pessoas que nunca imaginou ver novamente, a estudante entende que precisa encontrar o seu lugar nesse conflito para não provocar um colapso no espaço-tempo dos dois mundos.

Sinopse: Sofia, uma determinada estudante de Biologia, sente forte atração pelas águas. É quando está submersa que parece ser capaz de entender os mistérios que a rodeiam; como o talismã de jade, única herança de sua desconhecida mãe, e a lembrança da tragédia que a separou de Li, um amigo de infância de quem nunca se esqueceu. Prestes a encontrar respostas, um desastre ameaça Ponte Verde, a pequena cidade litorânea em que mora com a avó. Uma tempestade devastadora, dezenas de baleias encalhadas e uma onda gigante são algumas das últimas imagens vistas pela jovem antes de mergulhar nas trevas, arrastando-a para Ária. Lá, onde o encantamento da fantasia disputa espaço com o sombrio, o alívio imediato por reencontrar seu amigo de infância logo se transforma em choque ao descobrir que além de ele não a reconhecer, transformou-se em um guerreiro tempestuoso e vingativo. Voltar para casa não parece ser uma opção. Ameaçada pelo temido rei de Dar-loke, reino inimigo, Sofia precisa encontrar respostas e descobrir seu lugar nos conflitos que se seguem, enquanto tenta não provocar um colapso no espaço-tempo dos dois mundos.

Quase Bruxa


Ao se mudar para o colégio Lukychai, Luna Collins conhece Andrew Turner, por quem logo fica interessada. Andrew se aproxima da garota, e logo ela percebe que, além de incrivelmente bonito, Andrew é inteligente e dono de uma personalidade encantadora. Eles passam a se conhecer melhor, e, em meio às reviravoltas de sua vida naquele novo mundo cheio de magia, Luna encontra em Andrew alguém em que pode confiar e com quem pode sempre contar. O livro de estreia de Rafaella Marques promete trazer muita fantasia e romance.

Sinopse: Luna era uma jovem adolescente como qualquer outra. Nos horários vagos, quando não estava na escola, passava a maior parte do tempo jogando rpg. Sua vida parecia seguir naturalmente até que recebeu uma mensagem secreta, indicando que dentro de alguns dias teria de fazer uma escolha. Como se tratava de um jogo, a garota decidiu ignorar o aviso, mas o fez sem saber que essa atitude poderia resultar em sua morte. Foi quando conheceu Damra, uma bruxa poderosa, responsável por guiá-la na jornada mais maluca de sua vida, e descobriu que seria preciso coragem para aceitar o que o destino a estava impondo: abandonar seus amigos e sua família em busca de encontrar sua verdadeira identidade.

A Parca


A obra narra Perséfone entrando em uma jornada junto com seu irmão e amigos para descobrir o que existe no pós-morte, porém a protagonista passa por processo de autoconhecimento à medida que adentra um novo mundo.

Sinopse: Perséfone não tem nem vinte anos, mas já viveu uma grande tragédia. Ou melhor, duas. Desnorteada com as mortes repentinas de sua irmã e seu pai, junta-se ao seu irmão, Dionísio, e seus amigos, que especulam sobre o que existe no pós-morte, e começa a desvendar os segredos da comunicação com as almas dos falecidos. Em meio a lembranças, sonhos e redescobertas, Perséfone inicia uma jornada de autoconhecimento à medida que adentra um novo mundo, estranhamente familiar, onde nossas histórias são criadas, percebendo que o destino de todos que conhece está entrelaçado e que o próprio mundo pode estar em risco. Afinal, quem traçou esses caminhos?


Sem nome %281144 x 250 px%29