1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

6º FERMOP: Maior evento da música do Oeste inova com nova categoria gospel

Começa no dia 27 de agosto o maior evento da música oestina, o Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop), que este ano entra em sua sexta edição. A principal novidade é a inserção de uma nova categoria, a gospel, além das duas já tradicionais, sertaneja e popular, bem como a presença da banda Apokalypse. A premiação aos finalistas será de R$ 15 mil em dinheiro e troféus.

02/08/2011 - 11:55


A primeira etapa será realizada em Toledo, no Teatro Municipal, a partir das 20h, com participação de calouros dos municípios de Toledo, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Tereza do Oeste, São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu.
A segunda etapa será em Itaipulândia, dia 10 de setembro, no Centro de Eventos, com participação dos municípios de Itaipulândia, Diamante d’ Oeste, Foz do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.
No dia 30 de setembro, em Corbélia, será realizada a terceira etapa, no Clube Aliança, com a participação de calouros de Corbélia, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Lindoeste, Santa Lúcia e Três Barras do Paraná.
A quarta e última etapa classificatória será no dia 10 de outubro, em Tupãssi, com calouros do próprio município e também de Anahy, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Maripá, Nova Aurora, Palotina, Terra Roxa e Ubiratã.
A grande final, que reunirá mos oito melhores colocados de cada Categoria e os do município anfitrião será em Céu Azul, dia 8 de outubro, no Parque de Exposições Emílio Henrique Gomes. O Fermop é uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) com apoio da usina de Itaipu, governo do Estado e Acel (Associação Cultural do Extremo-Oeste do Paraná).

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29