1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Curta Cultura vai proporcionar palco virtual para artistas toledanos

O objetivo do projeto é apresentar os talentos do município, fortalecendo a política pública de difusão e democratização da  cultura
18/06/2021 - 18:00
Por Assessoria


A Secretaria de Cultura lança, no próximo domingo (20), às 19h, o Curta Cultura. O objetivo do projeto é apresentar os talentos do município, fortalecendo a política pública de difusão e democratização da  cultura, a partir de vídeos de duração curta, entre 2 a 5 minutos, exibidos de modo virtual pela página oficial da Secretaria da Cultura no Facebook e nas outras redes sociais oficiais, como Instagram e YouTube. 

O ‘palco virtual’ vai oferecer uma ferramenta para os artistas que perderam seus espaços de apresentação por conta da pandemia. “Muitos deles estão há mais de um ano sem subir ao palco para interagir com o público. Com esse projeto queremos promover esta experiência novamente aos artistas, além de levar a cultura a todos através da internet”, explica a diretora de Cultura de Toledo, Priscila Turetta.

A impossibilidade dos eventos presenciais, segundo a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, não deve ser fator de exclusão cultural ou impedimento da difusão das mais diversas expressões artísticas. “O momento é diferenciado e muito da cultura produzida no país, estado e no próprio município tem chegado às pessoas pelos meios virtuais. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura estruturou este projeto para dar visibilidade aos artistas”.

Apesar de ter sido pensado para este momento, Rosselane acrescenta que o Curta Cultura, poderá ser mais uma forma de desenvolvimento cultural. “Vai ampliar o acesso das pessoas às produções culturais toledanas, pois a população, de modo geral, aprendeu ou habituou-se a utilizar a internet e as redes sociais para acessar show’s e outros programas culturais”. Além disso, as redes sociais podem potencializar a presença dos nossos artistas para além do nosso município.

As apresentações contam com a participação de músicos, muitos deles professores da Secretaria de Cultura, grupos ligados ao tradicionalismo regional e demais convidados de várias vertentes culturais, como teatro, circo e capoeira. “Já temos várias apresentações gravadas e prontas para transmitir. São manifestações diversificadas e vai agradar bastante nosso público”, concluiu Rosselane.


Sem nome %281144 x 250 px%29