1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Professor da FAG Toledo lança livro sobre a colonização no Noroeste do Paraná

Coletânea de textos é resultado de estudos e produções de Pós-Doutorado do docente
21/06/2021 - 09:57
Por Assessoria


O professor Leandro Crestani, docente veterano da FAG Toledo acaba de lançar mais um título como um dos escritores titulares. Trata-se da obra “Territorialidades Camponesas no Noroeste do Paraná”. O livro é uma compilação de textos organizados pelo docente com o professor Maurílio Rompatto da Unespar. “É uma coletânea do nosso grupo de pesquisa onde os autores convidados discutem este processo de colonização do Noroeste desde 1920 e principalmente a implantação das vilas rurais no Estado”, explica.

Crestani é doutor em História e atualmente cursa o Pós-Doutorado pela Unespar. De acordo com ele, a obra que tem 13 capítulos é importante para entender a colonização do Noroeste. “Neste trabalho nós temos a história vista de baixo, com a retratação de grupos que não aparecem na História do Paraná, mas que são importantes para entender a colonização e o desenvolvimento. Foi uma honra participar deste projeto que vai contribuir muito para os estudos acadêmicos e compreensão de forma mais aprofundada sobre este processo de colonização”, complementa.

O livro “Territorialidades Camponesas no Noroeste do Paraná” é uma publicação da Editora do Centro Universitário FAG. A versão impressa pode ser adquirida diretamente com os autores e a versão e-book também estará disponível em breve.

Sem nome %281144 x 250 px%29