1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Programa com foco no aumento da produtividade de pequenas empresas está com inscrições abertas

Segundo ciclo do Brasil Mais começa a partir de 28 de junho e vai atender pequenas empresas de todo o Paraná
21/06/2021 - 10:17
Por Assessoria


Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do programa Brasil Mais, que começa a partir de 28 de junho e vai atender 875 pequenas empresas em todo o Paraná nos próximos quatro meses. Os empreendedores que desejam inovar em seus produtos, serviços e processos e aumentar os lucros por meio dos ganhos de performance e competitividade receberão atendimento gratuito e online de Agentes Locais de Inovação (ALI). Para se candidatar a uma vaga, basta acessar o link www.gov.br/brasilmais.

O Brasil Mais é um programa do Governo Federal, Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem como principal objetivo tornar milhares de negócios mais produtivos até 2022. As empresas selecionadas para atendimento do Sebrae receberão acompanhamento dos ALI por meio de seis encontros individuais e três coletivos, que serão realizados virtualmente. Os custos são 100% subsidiados pelo Sebrae.

A coordenadora de inovação de uma empresa fabricante de produtos para a saúde em Londrina, Priscila da Silva Brizzi, conta que, com apoio do programa, trabalhou no desenvolvimento de indicadores de produtividade e perdas na produção. “A partir daí começamos a ter registros para entender o que era necessário ser feito para melhorar os processos internos. Implantamos diversas ações e no mês seguinte já percebemos uma diminuição das perdas”, comemora. Para ela, o atendimento foi muito importante, pois auxiliou a empresa a construir um plano de ação e direcionar o trabalho.

A pequena empresa londrinense foi uma das 770 atendidas em todo o Paraná no primeiro ciclo do Brasil Mais em 2021, que se encerra no próximo dia 24, quinta-feira, com um evento online, às 17 horas, que terá a participação do futurista e especialista em inovação, Gil Giardelli, além da apresentação de cases de sucesso. Para se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/3vym9Iv. Na oportunidade, os interessados poderão conhecer mais sobre o programa e entender como participar do novo ciclo.

A consultora do Sebrae/PR, Danubia Milani, reforça que o programa Brasil Mais promove o desenvolvimento das capacidades gerenciais para apoiar as pequenas empresas na trajetória para a transformação digital e economia 4.0.

“Ele atua com foco no aumento da produtividade, que ainda é muito baixa na maior parte dos negócios brasileiros”, aponta. As ações ocorrem por meio de capacitações, apoio técnico e consultorias especializadas e gratuitas oferecidas por meio dos agentes locais de inovação.

Nos dois próximos anos, a atuação dos ALI será dividida em cinco ciclos de quatro meses cada. Trinta e cinco agentes locais de inovação foram capacitados pelo Sebrae/PR para elevar o nível de produtividade e competitividade dos pequenos negócios participantes por meio da promoção de melhorias rápidas e de impacto em um cenário de transformação digital. A expectativa é atender 3.850 empreendimentos paranaenses das áreas de serviços, indústria e comércio durante os cinco ciclos do projeto.


Sem nome %281144 x 250 px%29