1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Gestão da Inovação é tema de Projeto Integralizador na FAG Toledo

Evento online contou com a interação de centena de acadêmicos da instituição
22/06/2021 - 15:28
Por Assessoria


Os cursos de Ciências Contábeis, Administração, Agronegócio, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos realizaram na sexta-feira (11) o projeto Integralizador do 1º semestre 2021. O tema “Gestão da Inovação” foi abordado pela professora Rubia Porsh iniciou sua explanação online falando de sua trajetória profissional que iniciou com a formação acadêmica na área de Farmácia, passando pela atuação executiva dentro da indústria e atualmente como empreendedora. “Muitas pessoas se dizem inovadoras e diferenciadas e nós sabemos quais são os conceitos de inovação, mas para mim, como profissional, a inovação é você tirar uma ideia do papel e transformar essa ideia em um produto para o mercado ou em algo que possa melhorar um processo e isto, obrigatoriamente precisa gerar algum valor para a nossa sociedade”, afirma.

A convidada apresentou conceitos teóricos, trazendo exemplos práticos de como estes conceitos podem e são aplicados atualmente. “Eu gosto muito de um pensamento que o John Howkins apresenta no livro Economia Criativa e que realmente fez a diferença nesta minha transição profissional. A ideia de que as pessoas da nova economia querem lucrar usando seus cérebros, não precisam de capital ou terra e não há barreiras de entradas iguais às que podem existir nos setores tradicionais para quem quer começar um negócio. Esta frase é clara e direta sobre o momento que estamos vivendo e nos motiva a pensar sobre várias possibilidades profissionais que vão fazer a diferença em nossa sociedade”, lembra.

A mediação da palestra foi realizada pelo professor Gilmar José Camargo e pelo professor Antônio Carlos Chidichima. A tradução para Libras foi realizada pela intérprete Michela Prediger. O conteúdo na íntegra está disponível na página da Coopex FAG Toledo no Youtube.

Sem nome %281144 x 250 px%29